Sony encerra a produção de jogos físicos para a PS Vita

A Sony irá dar por terminado a produção física de jogos físicos para a PS Vita. Embora a fabricante do hardware diga que a distribuição digital continuará, esse movimento marcará o fim das placas físicas do sistema de jogo portátil.

Acabou os jogos físicos para a PS Vita

As filiais americanas e europeias da Sony “planeiam encerrar toda a produção do Vita GameCard até o final do ano fiscal de 2018”, informou a empresa aos programadores numa mensagem obtida pela Kotaku. A mensagem pede que todas as solicitações de código de produto da Vita sejam enviadas até 28 de junho de 2018, e que as ordens de compra finais sejam inseridas até 15 de fevereiro de 2019. O ano fiscal de 2018, da Sony, terminará a 31 de março de 2019.

Num e-mail para a Kotaku , um porta-voz da Sony confirmou que a produção de cartões Vita está a chegar ao fim.

Sony encerra a produção de jogos físicos para a PS Vita image

Tem sido uma viagem muito longa e estranha para a PlayStation Vita, um sistema que foi lançado em 2012 com o slogan “console gaming on the go”, mas rapidamente perdeu terreno para jogos para smartphones e tablet, juntamente com a chegada da 3DS da Nintendo. A desconcertante decisão da Sony de apenas suportar os seus dispendiosos cartões de memória tornou o sistema mais caro do que o necessário, e os grandes estúdios rapidamente abandonaram o seu suporte. Embora o sistema permanecesse consistentemente popular no Japão, as filiais da Sony na América do Norte e na Europa praticamente o ignoraram depois de os seus dois primeiros anos no mercado, e ele tem se debatido desde então.

A PS Vita tornou-se num tesouro para JRPGs, títulos japoneses de nicho e jogos indie, embora esse “nicho” tenha sido confiscado pelo mega popular switch da Nintendo.

Este desfecho já era previsível, uma vez que a Sony já tinha anunciado que o PS Plus deixaria de  disponibilizar jogos gratuitamente, para a consola.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos