Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony dá dicas sobre como escolher a melhor TV

PANEVEZYS, LITHUANIA - NOVEMBER 20, 2016: YouTube app on Sony smart TV. YouTube allows billions of people to discover, watch and share originally-created videos.

Listamos abaixo alguns atributos para os telespectadores acompanharem e torcerem pelos jogadores e jogadoras com o máximo de aproveitamento: Ecrã Com certeza uma partida de futebol pede ecrãs grandes, mas também é necessário calcular o tamanho disponível de onde a TV ficará, para não atrapalhar os demais móveis e também não afetar a visão das pessoas que a irão utilizar.

Alguns dos eventos ddesportivos mais esperados deste ano foram acompanhados por milhões de espectadores em todo o mundo, e nada melhor do que acompanhá-los desfrutando das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado. As TVs com resolução 4K entregam uma experiência imersiva e excelente qualidade de imagem, mas, para as pessoas que adoram acompanhar os campeonatos e outras competições, só esta tecnologia não basta para tornar a experiência visual incrível.

Sony dá dicas sobre como escolher a melhor TV 1
PANEVEZYS, LITHUANIA - NOVEMBER 20, 2016: YouTube app on Sony smart TV. YouTube allows billions of people to discover, watch and share originally-created videos.

Listamos abaixo alguns atributos para os telespectadores acompanharem e torcerem pelos jogadores e jogadoras com o máximo de aproveitamento:

Ecrã

Com certeza uma partida de futebol pede ecrãs grandes, mas também é necessário calcular o tamanho disponível de onde a TV ficará, para não atrapalhar os demais móveis e também não afetar a visão das pessoas que a irão utilizar. A recomendação é ter uma distância de dois metros, entre o televisor e as pessoas, para uma TV 4K HDR de 55”. Além do tamanho, a moldura do ecrã é outro fator que pode ser levado em conta, pois quanto mais fino, maior será o foco exclusivamente na imagem.

 

Resolução

Outro fator importante que deve ser levado em conta é a resolução do ecrã, que impacta consideravelmente na qualidade da imagem. A opção ideal para acompanhar os jogos desportivos são os modelos 4K HDR (High Dynamic Range), com resolução de 3.840 por 2.160 pixels, melhorando a qualidade dos detalhes da imagem.

 

Conectividade

Atualmente, na era da conectividade, quanto mais opções as TVs tiverem, melhor, indo desde entradas HDMI até conexão Bluetooth. Além de entradas USBs, cabo ótico digital e wi-fi, que completam a lista, facilitando a conexão de smartphones, home theaters, soundbars e mini systems.

 

Android TV™

A fim de se equipararem aos computadores e smartphones, as fabricantes evoluíram e estão em constantes atualizações quando o assunto é Smart TV, tornado a experiência cada vez mais inteligente. A Android TV™ possibilita que os aparelhos sejam utilizados como centro da casa conectada, desde que os outros devices da casa sejam compatíveis com o sistema e estejam conectados à TV via rede Wi-Fi e/ou cabo. Com isso, é possível que a TV receba comandos, agora em português, para acender as luzes ou ligar o aspirador de pó – muito além de acessar conteúdos na memória da TV ou nos serviços de streaming.

 

Taxa de Atualização

A frequência de uma TV (ou "refresh rate" em inglês) indica quantas vezes por segundo o ecrã do aparelho é atualizaoa. Por exemplo, se o aparelho tem uma frequência de 120 Hz, isso significa que ele é capaz de reproduzir 120 quadros por segundo. Quanto maior o valor de frequência de uma TV, mais suave é a transição entre os quadros de imagem. Mesmo durante cenas de alta velocidade, as imagens permanecem fiéis sem perder o brilho.

 

HDR

A sigla em inglês para High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico é um recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste. Os Televisões em 4K são os aparelhos que ofertam a tecnologia, atualmente.

 A sugestão da Sony

A Linha XBR X905F, da Sony,  reúne todos estes atributos, unindo tecnologias avançadas, tornando as imagens mais vibrantes, graças ao 4K HDR Processor X1™ Extreme com TRILUMINOS Display, que traz uma paleta de cores mais ampla, reproduzindo fielmente cada tonalidade das cores, sendo possível assistir imagens mais coloridas e cheias de vida. O processador X1™ Extreme também analisa a cena e recalibra as cores do conteúdo, trazendo até 16 vezes mais cores e até 10 vezes mais contraste do que um conteúdo comum, aproximando as TVs da qualidade das câmeras.

Além disso, a série aposta em uma borda de alumínio com design fino e elegante, projetada para não tirar o foco na imagem, enquanto os cabos ficam escondidos de forma inteligente na parte traseira. É possível também optar por áudio Surround, já que a TV é compatível com o sistema Dolby.

Conheça as melhores TVs da Sony disponíveis aqui.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais