Android Geek
O maior site de Android em Português

Sony desenvolveu uma nova aplicação de AR para vender TVs

000 unidades vendidas entre janeiro e março de 2020. Esta é uma queda acentuada de 63,7% em relação ao trimestre do ano anterior e o resultado mais constrangedor da história da Sony.

Os telefones Xperia não estão de saúde, com apenas 400.000 unidades vendidas entre janeiro e março de 2020. Esta é uma queda acentuada de 63,7% em relação ao trimestre do ano anterior e o resultado mais constrangedor da história da Sony. As vendas de TV´s continuam de vento em popa, e agora a empresa japonesa adicionou uma nova ferramenta para ajudar a comprar uma TV. Ironicamente, é uma aplicação de realidade aumentada para smartphone que corre em Android telefones com recursos ARCore e dispositivos Apple com iOS 11.3 ou posterior.

Sony desenvolveu uma nova aplicação de AR para vender TVs 1

A aplicação Envision TV AR já está a ser implementada e poupará aos utilizadores o uso de uma fita métrica. O conceito é o utilizador escolher uma TV e o tamanho do ecrã e apontar o telefone para uma parede ou para o local onde pretende colocar a TV. A aplicação mostrará a TV virtual no interior da sua casa.

A aplicação suporta apenas modelos de TV da Sony, é claro. A empresa quer vender a sua própria tecnologia, daí a aplicação Envision TV AR. Isso é compreensível, mas como a maioria das TVs tem um tamanho semelhante, se a diagonal do ecrã for a mesma, podem usar a aplicação para ver aproximadamente se a vossa nova compra caberá no quarto.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!