Sony apresenta queixa contra a Huawei porque.. “GT é Gran Turismo?”

Apesar do resultado, a Huawei continua a criar novas tecnologias e conquistar os corações dos consumidores.

No passado, a Huawei esteve envolvida em muitas ações judiciais e disputas de marcas e patentes, tendo em conta que é das marcas com mais patentes registadas no mundo, isto não é surpreendente. Apesar das sanções dos EUA, continua a criar novas tecnologias e a conquistar os corações dos consumidores.

Recentemente, um conhecido fabricante de tecnologia – a Sony não gostou de uma das marcas da Huawei e intentou uma acção judicial contra a Huawei por causa da sua marca smartwatch Huawei Watch GT.

Sony apresenta queixa contra a Huawei porque..

O que se passou? Vamos dar uma vista de olhos

Todos os anos, a Huawei lança uma série de novos smartwatches. Antes de 2 de Junho de 2021, a empresa já tinha lançado o seu relógio de bandeira smartwatch da série “Watch GT”. O que aconteceu depois de 2 de Junho de 2021?

 

A Huawei lançou a nova série Watch 3 de relógios alimentados pelo HarmonyOS, que vem com novas características e funcionalidades. Apesar do lançamento da linha Watch 3, relatórios sugerem que a Huawei irá lançar um novo smartwatch na série Watch GT e que este se chamará Watch GT 3. É aí que começa a disputa que está agora em tribunal, entra a Huawei e a Sony Interactive Entertainment.

Os resultados provenientes de uma investigação da LetsGoDigital revelam que a Huawei solicitou uma marca registada para as palavras GT 3 e GT 5 no Gabinete da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Após o pedido, a autoridade de registo de patentes irá rever e publicar a patente. Durante este procedimento, qualquer terceiro pode apresentar uma objecção.

Disputa Sony Huawei
(fonte da imagem – letgodigital)

Sony quer lutar contra a Huawei?

Após o pedido de marca registada GT 3 e GT 5 da Huawei, a Sony apresentou um recurso em 2016 para se opor à marca registada da Huawei. Depois dessa linha temporal, a Sony lançou mais uma vez outra petição contra as marcas registadas em 2019. Vale a pena mencionar que durante a segunda disputa, a Huawei já tinha lançado no mercado os relógios inteligentes Watch GT e GT 2.

Mesmo depois disso, a Sony quer continuar a luta contra a Huawei. Por conseguinte, abriu um processo contra o gigante tecnológico chinês na União Europeia em Agosto de 2021. No entanto, o resultado ainda está por decidir neste momento.

Qual é o problema da Sony?

Porque é que a Sony se opõe ao “GT”: Para percerber, precisamos primeiro de compreender a ligação ao nome “GT” por parte da Sony. Gran Turismo é uma série japonesa de jogos de vídeo de simulação de corridas desenvolvida pela Polyphony Digital para PlayStation, que é uma consola de jogos de vídeo de entretenimento interactivo da Sony. A Sony pensa que tem direitos “exclusivos” de possuir não só o nome “Gran Turismo”, mas também a sua abreviatura “GT”, o que é ridículo.

Sony apresenta queixa contra a Huawei porque..

Conclusão

Antes de mais, o nome GT não se refere ao título do jogo e GT não pertence a nenhuma empresa onde a Sony esteja incluída. Por conseguinte, a Huawei não vai desistir da designação da sua mais vendida linha de smartwatches.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!