Sony aposta na segurança com Xperia 1 VI: Fuga de informação revela

O próximo smartphone da Sony, o Xperia 1 VI, pode ter um design mais convencional, semelhante ao Samsung Galaxy S24 Ultra. Rumores indicam que o aparelho terá uma resolução de tela reduzida para 2K e uma relação de aspecto de cerca de 19,5:9.

Alguma vez se queixou de como todos os telemóveis Android topo de gama parecem atualmente idênticos? Se sim, então talvez ainda não esteja familiarizado com os topos de gama da Sony, os Xperia. Infelizmente para os fãs da originalidade, parece que o próximo membro da família Xperia 1 vai reduzir bastante o aspeto inovador dos seus antecessores.

Mais próximo do Galaxy S24 Ultra do que do Xperia 1 V

 

As novas imagens mostram um equipamento que nos é familiar, mas que mede 161.9 x 74.5 x 8.4mm. Por si só, estes números podem não significar muito para si, mas comparados com as dimensões do Xperia 1 V do ano passado, pintam um quadro significantemente diferente e bem mais convencional.

 

Estamos a olhar para um telemóvel que é mais de 3 milímetros mais curto e exatamente 3.5mm mais largo que o seu antecessor, o que aparentemente vai mudar a relação de aspeto totalmente inconvencional de 21:9 para cerca de 19.5:9. Dito de outra forma, o seu conteúdo de vídeo vai parecer-se muito com o que vê no Galaxy S24 Ultra, por exemplo, o que não é necessariamente algo mau.

 

 

 

 

No entanto, isto pode fazer com que o Xperia 1 VI pareça menos especial e original que o Xperia 1 V, especialmente se aquele outro rumor de há umas semanas atrás se confirmar. Nomeadamente, é esperado que a próxima grande aposta móvel da Sony reduza a resolução do ecrã 4K do seu antecessor para 2K, ficando assim possivelmente aquém da qualidade de ecrã do S24 Ultra em vez de a ultrapassar.

 

Lembre-se, o Galaxy S24 Ultra apresenta uma resolução de 3,120 x 1,440 pixéis, e embora os números exatos do Xperia 1 VI ainda sejam desconhecidos, a marca dos 2K é obviamente um pouco mais baixa que essa. Claro, o desempenho real do ecrã nem sempre está perfeitamente alinhado com a resolução, especialmente com tão pouco conteúdo nativo 4K disponível e com o olho humano só capaz de discernir tantos pixéis num painel de 6.5 polegadas.

 

Sim, é esperado que o Xperia 1 VI mantenha o tamanho de ecrã de 6.5 polegadas do 1 V inalterado, com as suas molduras a parecerem bastante familiares nas renderizações que vazaram hoje. Com 161.9mm, este equipamento será apenas um pouquinho mais curto que o já mencionado Galaxy S24 Ultra, o que mais uma vez, não é necessariamente algo mau.

Vai gostar de saber:  Galaxy S25: Chipset Redesenhado Promete Velocidade Superior

 

O que mais podemos esperar e o que ainda não sabemos…ainda

 

Na traseira do Xperia 1 VI, temos três câmaras otimizadas pela Zeiss que à primeira vista parecem praticamente inalteradas. Naturalmente, os sensores em si ainda podem ser novos e melhorados… mesmo que rumores recentes tenham também indicado os mesmos 48, 12, e 12 megapixel de resolução do ano passado.

 

O botão de disparo da câmara montado na lateral não vai a lado nenhum (felizmente), e o mesmo se aplica ao nosso querido e maltratado conector de 3.5mm para auriculares, que quase todos os outros fabricantes de smartphones topo de gama erradicaram nos últimos anos.

 

 

 

 

Não há mais detalhes sobre outras especificações hoje, mas rumores anteriores apontavam para um previsível processador Snapdragon 8 Gen 3, uma bateria de 5,000mAh com capacidades de carregamento desconhecidas, e até um colossal 1TB de espaço de armazenamento interno acompanhado de até 16GB de RAM.

 

Se a Sony está a planear fazer o seu topo de gama mais curto e convencional este ano para melhorar o seu apelo de massas, isso também pode significar um preço mais baixo, maior disponibilidade, e um lançamento mais cedo.

 

Admitidamente, isto pode ser apenas um desejo nosso. Ou pode revelar-se uma previsão muito inteligente e precisa. Esperemos descobrir em poucas semanas, quando o Sony Xperia 1 VI é esperado ser oficialmente anunciado.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!