Android Geek
O maior site de Android em Português

Solução NAS da QNAP reduz tempos de backup e recuperação

 O white paper visa gerar uma maior atenção sobre uma ferramenta fundamental no planeamento da recuperação de desastres para ajudar os utilizadores a reduzir os riscos de perda de dados no mundo digital de hoje, sempre em mudança. Há alguns anos que a QNAP suporta snapshots, e agora virtualmente todos os NAS da QNAP incluem snapshots para proteger dados armazenados e fazem backup dos mesmos para destinos diferentes, a criar assim um plano concreto de recuperação de desastres com RPO (Recovery Point Objective) e RTO (Recovery Time Objective) reduzidos.

A QNAP Systems, Inc. (QNAP), uma das empresas líder em soluções de rede, computação e armazenamento, lançou hoje um white paper sobre “Snapshot”, a dar destaque aos princípios por detrás dos snapshots, a implementação de snapshots por parte da QNAP, e características relacionadas com snapshots no QTS (o sistema operativo para NAS da QNAP).

Snapshots white paper

 O white paper visa gerar uma maior atenção sobre uma ferramenta fundamental no planeamento da recuperação de desastres para ajudar os utilizadores a reduzir os riscos de perda de dados no mundo digital de hoje, sempre em mudança.

Há alguns anos que a QNAP suporta snapshots, e agora virtualmente todos os NAS da QNAP incluem snapshots para proteger dados armazenados e fazem backup dos mesmos para destinos diferentes, a criar assim um plano concreto de recuperação de desastres com RPO (Recovery Point Objective) e RTO (Recovery Time Objective) reduzidos.

“Ao usar snapshots como parte de um plano de recuperação de desastres, os utilizadores podem encontrar um ponto de equilíbrio entre segurança de dados e o custo total de propriedade,” afirmou a propósito Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP, comentando também que “os utilizadores podem ter RPO e RTO otimizados, com operações intuitivas e disponíveis em toda a organização.”

Desde o QTS 4.3.5 que as características dos snapshots têm sido melhoradas de modo a formar uma solução de segurança cada vez mais segura. Os utilizadores podem criar snapshots localmente, replicá-los para um NAS diferente, e restaurá-los a partir de cópias locais ou remotas diretamente para o NAS local. Snapshots replicados podem também ser duplicados para um terceiro NAS ou exportados para um dispositivo externo, garantindo assim um plano sustentável de proteção contra uma ampla variedade de cenários e ameaças.

Pode ler o white paperSnapshotsaqui

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link