Android Geek
O maior site de Android em Português

NETFLIX. La Casa de Papel | Fundação de Salvador Dalí quer direitos sobre máscaras dos ladrões na série

La Casa de Papel | Fundação de Salvador Dalí quer direitos sobre máscaras dos ladrões na série ? O algoritmo da Netflix, aliado às especificidades de gosto de cada um dos utilizadores, Acaba por criar alguns géneros — ou melhor, subgéneros — bastante particulares, dos quais provavelmente nunca ouviram falar (ou sequer imaginaram que existissem) e que, por isso, acabam por ser um ‘segredo’ da plataforma.

O serviço de Streaming da Netflix veio mudar a forma como consumimos conteúdos digitais e impulsionar de forma significativa produções independentes, das quais destacamos a Casa de Papel que pôs a ficção espanhola nas bocas do mundo.

Sabiam que: La Casa de Papel | Fundação de Salvador Dalí quer direitos sobre máscaras dos ladrões na série ?

O algoritmo da Netflix, aliado às especificidades de gosto de cada um dos utilizadores, Acaba por criar alguns géneros — ou melhor, subgéneros — bastante particulares, dos quais provavelmente nunca ouviram falar (ou sequer imaginaram que existissem) e que, por isso, acabam por ser um ‘segredo’ da plataforma.

A Fundação Gala-Salvador Dalí, instituição criada para proteger e promover o legado do artista espanhol, pesquisa o controlo sobre os direitos de imagens do pintor em obras de ficção.

De acordo com o jornal El País, a organização está preocupada com o uso do rosto de Dalí nas máscaras utilizadas pelos ladrões protagonistas da série La Casa de Papel, especialmente após associação com alguns crimes cometidos.

“Estamos em vias de regularizar os usos do direito de imagem de Salvador Dalí”, afirmou a Fundação ao El País.

La Casa De Papel tornou-se a série de língua não-inglesa mais assistida quando as Temporadas 1 e 2 foram lançadas na Netflix em 2018. A série é produzida pela Vancouver Media. Recentemente, o serviço anunciou um contrato de exclusividade com o criador da série, Álex Pina.

Para a terceira temporada, além do criador Álex Pina e do diretor Jesús Colmenar, retornam os atores Úrsula Corberó (Tóquio), Álvaro Morte (O Professor), Jaime Lorente (Denver), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque), Alba Flores (Nairóbi), Esther Acebo (Estocolmo), Itziar Ituño (Raquel Murillo), Enrique Arce (Arturo), Kiti Mánver (Mariví), Juan Fernández (Coronel Prieto) e Mario de la Rosa (Suarez).

Ainda não há data de lançamento da terceira parte de La Casa de Papel.

 

Á conta dos seus conteúdos originais, a Netflix recebeu já diversos prémios. Foi o primeiro serviço online a ganhar um Globo de Ouro – em 2014 a atriz Robin Wright venceu a categoria de melhor atriz em drama para televisão.Em 2013, o documentário The Square, uma produção egipto-americana, foi nomeada para Oscar de melhor documentário, mas não venceu.

Mais Netflix no AndroidGeek

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais