Android Geek
O maior site de Android em Português

O Snapdragon Wear 3100 da Qualcomm está aqui com ênfase na vida útil da bateria

A Qualcomm anunciou o seu novo chipset para smartwatches e wearables, o Snapdragon Wear 3100. Este é o chipset que foi visto no Google I / O em maio e pode trazer grandes melhorias para o ecossistema do Wear OS, já que uma gama de novos relógios com o chip chegará nos próximos meses.

A Qualcomm anunciou o seu novo chipset para smartwatches e wearables, o Snapdragon Wear 3100. Este é o chipset que foi visto no Google I / O em maio e pode trazer grandes melhorias para o ecossistema do Wear OS, já que uma gama de novos relógios com o chip chegará nos próximos meses.

Então, qual é o destaque no Snapdragon Wear 3100 e como ele se supera em relação ao antigo Snapdragon Wear 2100?

Este novo chip é composto por processadores quad core A7 de alto desempenho, um DSP integrado altamente eficiente e um novo co-processador de energia ultrabaixo. A ideia é proporcionar ao utilizador uma experiência completa de smartwatch, como a que vimos nos últimos anos, mas o Wear 3100 também permite que o utilizador use um relógio Wear como um relógio desportivo ou um relógio comum e diário que dure por dias, graças a esse novo co-processador.

Snapdragon Wear 3100

A Qualcomm está a promover três modos para a próxima geração de smartwatches: Modo ambiente melhorado, Experiências desportivas dedicadas e Modo Tradicional. o utilizador pode ver o ponto de cada um na imagem abaixo, mas podem pensar nisso de uma maneira que seja a menos eficiente em termos de bateria, da esquerda para a direita.

No modo ambiente melhorado, o utilizador obtém uma experiência de smartwatch. Ele possui um Modo de Ambiente melhorado que mostra um segundo ponteiro mais suave, até 16 cores por vez, é controlado pelo brilho adaptável. Este é o modo de que a Qualcomm falou em maio, onde sugeriram que os relógios precisavam ficar melhores quando o utilizador não os estava a usar. Pensamos que isso pode significar uma abordagem de observação híbrida, mas não é esse o caso. Estamos apenas a ganhar um modo de ambiente mais bonito.

Snapdragon Wear 3100

Para o modo Desporto, a Qualcomm espera alimentar smartwatches que possam durar até 15 horas com GPS e frequência cardíaca contínuos. Isso seria uma melhoria maciça sobre os relógios atuais e significaria correr uma maratona sem ter que se preocupar com o relógio a morrer no meio do caminho. Este modo chegará num smartwatch posterior, embora não tenhamos ideia de qual poderia ser. Este modo ajudará a impulsionar o novo amor do Google por fitness.

E, finalmente, no Modo de Observação Tradicional, o utilizador terá um relógio que tem alguns dos recursos de um smartwatch, mas está realmente lá para parecer um relógio sofisticado e durar por um longo tempo. Com 20% de bateria, a Qualcomm diz que o 3100 pode permitir até uma semana de uso, mas que se expande para quase 30 dias com uma bateria cheia.

Quanto às melhorias de vida útil da bateria, o Snapdragon Wear 3100 oferece um grande salto qualitativo sobre o Wear 2100.

A Qualcomm reduziu o consumo de energia em 49% quando o GPS está a ser usado, 35% para relógio e 67% no modo de energia mais poupado. Dependendo do relógio e da configuração, essas melhorias podem aumentar 4 a 12 horas com uma única carga.

Snapdragon Wear 3100

A Qualcomm espera que o utilizador use um wearable bem mais de um dia inteiro no modo smartwatch completo, mas poderá estender essa carga até uma semana se mudar para o modo de tradicional. É como a ideia por trás do TicWatch Pro da Mobvoi, só que a Qualcomm está a conseguir isso através do novo Wear 3100 e do coprocessador de energia ultrabaixo, em vez de uma configuração de ecrã duplo.

O Snapdragon Wear 3100 está a ser lançado agora e os primeiros fabricantes que devem lançar relógios com este componente são Louis Vuitton, Montblanc e Fossil. Este chipset virá em configurações WiFi e Bluetooth, GPS integrado e LTE.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais