Snapdragon 888 Pro está em testes, exclusivo para a China

Portanto, é natural ver este SoC numa miríade de modelos, como o Oppo Find X3 Pro que analisámos recentemente.

O Snapdragon 888 é o Chipset principal da Qualcomm e tem dominado o mercado. Portanto, é natural ver este SoC numa miríade de modelos, como o Oppo Find X3 Pro que analisámos recentemente.

Snapdragon 888 Pro está em testes, exclusivo para a China 1

Este Snapdragon 888 também é um Chipset caro e nem todos os smartphones podem usar esta tecnologia da Qualcomm. Para os fabricantes que pretendem manter o preço dos seus smartphones mais acessível , a Qualcomm projetou e lançou outro chipset Snapdragon 8, o Snapdragon 870. É um Chipset pseudo FlagShip que herda muitos componentes do primeiro, mas custa muito menos. Também sabemos que a Qualcomm tem por hábito lançar a variante Plus / Pro do seu Chipset principal. Normalmente, vem com a mesma configuração, mas uma velocidade de clock mais rápida. Ontem, um conhecido Blogger do Weibo revelou que o Snapdragon 888 Pro já está a ser testado.

Snapdragon 888 Pro está em testes, exclusivo para a China 2

 

O Snapdragon 888 Pro melhorado aparecerá nos modelos de primeira linha e devemos vê-los no terceiro trimestre de 2021. Há rumores de que apenas os fabricantes de smartphones baseados na China o poderão usar. Portanto, é exclusivo para a China.

Parâmetros do Snapdragon 888

O Snapdragon 888 Pro não difere muito do modelo padrão existente. Portanto, vamos rever os parâmetros-chave do SND888.

Relacionado:  Façam o Download do som de inicialização do Huawei HarmonyOS, notificações, toques, sons do sistema e muito mais [Download]

Este Chipset é fabricado com a tecnologia de processo de 5 nm da Samsung e apresenta uma configuração de núcleo 1 + 3 + 4. O núcleo Cortex-X1 ultragrande tem uma frequência de 2,84 GHz. E achamos que a nova versão excederá 3GHz. Além disso, também possui núcleos A78 de 3 × 2,4 GHz e núcleos A55 de 4 × 1,8 GHz. Este Chipset integra a GPU Adreno 660 e a banda base X60 5G, com uma largura de banda máxima de 7,5 Gbps.

Embora tenhamos certeza de que a frequência do grande núcleo será maior, a Qualcomm terá que ter cautela, uma vez que o Snapdragon 888 actual tende a sobreaquecer. Não podemos descartar a possibilidade da Qualcomm escolher a TSMC como fundição, pois o processo de 5nm é mais avançado e reduzirá a geração de calor.

Além disso, o Blogger tinha dito que podemos não ver novos produtos da série Snapdragon 700 este ano.

O actual Snapdragon 780G manterá sua posição na série há já há algum tempo.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!