Android Geek
O maior site de Android em Português

Snapdragon 8150 CPU tem detalhes revelados

De acordo com informações recentes, o próximo chipset móvel da Qualcomm, batizado de Snapdragon 8150 será revelado a 4 de dezembro. Ele já mostrou os seus músculos  nos primeiros benchmarks, já passou pelo AnTuTu, Geekbench e ai-benchmark.

De acordo com informações recentes, o próximo chipset móvel da Qualcomm, batizado de Snapdragon 8150 será revelado a 4 de dezembro. Ele já mostrou os seus músculos  nos primeiros benchmarks, já passou pelo AnTuTu, Geekbench e ai-benchmark. Além das melhorias de desempenho, também promete um aumento de 20% na eficiência geral (presumivelmente comparado ao Snapdragon 845) e provavelmente incluirá a conectividade 5G.

O convite da Qualcomm
O convite da Qualcomm
O convite da Qualcomm

O convite da Qualcomm

Isso resume tudo o que a maioria dos utilizadores precisa saber sobre o chip. No entanto, para os mais curiosos tecnicamente , uma nova fuga de informação, cortesia do Ice Universe, traz outra confirmação do projeto de CPU tri-cluster.

 

De acordo com as informações, o Snapdragon 8150 terá quatro núcleos de baixa potência Kryo Silver, com 128 KB de cache L2 cada, rodando a 1.8GHz no máximo num cluster, depois um trio de Kryo Gold, com 256 KB de cache L2, por núcleo e uma frequência máxima de 2.419GHz em outro cluster. E por último, mas definitivamente não menos importante, um núcleo robusto de Kryo Gold com o dobro do cache L2, a 512KB e uma frequência máxima de 2.842Ghz.

Agora, infelizmente, a fonte não menciona nenhuma informação adicional sobre esses núcleos e, na atual confusão de nomenclatura da Qualcomm, Gold e Silver podem se referir a vários núcleos personalizados. Olhando para o atual chipset Snapdragon 845 para comparação e fazendo algumas suposições aqui e ali, esses são provavelmente os núcleos Kryo 835, como nas unidades ARM Cortex-A75 personalizadas e Cortex-A55 para o Ouro e Prata, respectivamente.

Observando os valores do cache L2, para referência, os números também correspondem ao chip Snapdragon 845. Isso é 256KB para o ouro e 128KB para a prata. O núcleo de ouro solitário, é realmente interessante. É cache , mas além disso, não há nenhuma indicação clara de se é um Kryo 835 Gold também, ou talvez algum novo design, baseado no ARM Cortex-A76. Também não temos nenhuma razão para acreditar que o Snapdragon 8150 não irá usar a arquitetura DinamicIQ, toda a flexibilidade está claramente lá.

Ainda não há detalhes sobre o nó de fabricação do Snapdragon 8150. O mesmo vale para o modem LTE e para os seus recursos. Já sabemos que a GPU será atualizada para uma Adreno 640.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais