Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm é a melhor hipótese para o Galaxy S23 FE

Espera-se que a firma de chipset sem fabulosidade anuncie o Snapdragon 7 Gen 2. Embora não tenham sido divulgados oficialmente muitos detalhes sobre o próximo processador, a empresa Tipster Roland Quandt revelou alguns detalhes sobre o chipset que se aproxima.

A Qualcomm está a preparar-se para a Cimeira Snapdragon em Novembro de 2022 no Havai, onde se espera que revele o seu principal chipset para 2023, o Snapdragon 8 Gen 2. Enquanto todos os olhos estarão postos no processador principal, espera-se também que a Qualcomm anuncie mais chipsets que serão utilizados num monte de smartphones no final de 2022 e 2023.

Espera-se que a firma de chipset sem fabulosidade anuncie o Snapdragon 7 Gen 2. Embora não tenham sido divulgados oficialmente muitos detalhes sobre o próximo processador, a empresa Tipster Roland Quandt revelou alguns detalhes sobre o chipset que se aproxima. O chipset Snapdragon 7 Gen 2 (SM7475) poderia ser chamado Snapdragon 7 Gen 2 (ou talvez Snapdragon 7+ Gen 1).

Snapdragon 7 Gen 2 da Qualcomm é a melhor hipótese para o Galaxy S23 FE 1

Snapdragon 7 Gen 2 alegadamente fornece um aumento de desempenho de 5-10% em relação ao seu predecessor

De acordo com a informação vazada, o SM7475 terá um CPU tri-cluster com um núcleo principal, três núcleos dourados, e quatro núcleos prateados. Aparentemente, o núcleo principal atingirá o seu pico a uma velocidade de relógio de 2,4GHz. Por outro lado, os núcleos dourados atingirão o seu pico a 2,36GHz. Os núcleos prateados serão cronometrados a 1,8GHz. Todas estas performances do núcleo são semelhantes às do SoC do Snapdragon 7 Gen 1.

Uma das novas características do processador Snapdragon 7 Gen 2 será a utilização de um novo desenho do núcleo. É provável que apresente o novo desenho Cortex-A715 da ARM para os núcleos principal e dourado. Por outro lado, os núcleos de prata poderão utilizar o Cortex-A510. Globalmente, o SoC do Snapdragon 7 Gen 2 poderia oferecer um aumento de desempenho de 5-10% sobre o Snapdragon 7 Gen 1, implicando que seria mais eficiente.

Mais detalhes sobre os próximos chipsets da Qualcomm serão revelados no próximo mês. Já se sabe que a linha Galaxy S23 utilizará exclusivamente o Snapdragon 8 Gen 2, e que poderá concentrar-se na eficiência energética e no desempenho térmico. O Snapdragon 7 Gen 2 também parece ser um óptimo ajuste para o Galaxy S23 FE.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!