Snapdragon 660 em benchmark: um pequeno upgrade do S653

As séries de gama média da Qualcomm têm uma base de fãs cada vez maior, graças ao sólido desempenho e à excelente duração da bateria. Ambas as qualidades devem melhorar com a nova geração - o Snapdragon 660 é construído em um processo de 14nm para  eficiência e usa oito núcleos Kryo 260 para performance. Portanto, é uma combinação dos chipsets 625 e 653 que vieram antes dele, o melhor dos dois mundos. A Qualcomm promete uma melhoria de 20% em relação ao Snapdragon 653. Uma pontuação anterior do Geekbench 4.1 mostra o que podemos esperar - um dispositivo desconhecido (nome de código "Heart") foi testado e tem ganhos de 16% em comparação com o Oppo F3 Plus (S653).

O Snapdragon 653 já era um chipset muito eficiente, no entanto. O Snapdragon 660 oferece uma melhoria importante  na velocidade, mas a maior diferença deve ser na eficiência de energia.

Vamos ter que esperar que o Snapdragon 660 se mostre em dispositivos reais.

Relacionado:  Xiaomi a trabalhar num Chipset 5G independente devido á escassez de Snapdragons
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!