Snapchat também vai ter uma versão paga com recursos exclusivos

Pode chamar-se Snapchat Plus e pode custar cerca de $5 por mês Como confirmado pelo The Verge, o Snap está actualmente em testes internos iniciais da sua subscrição. A empresa quer utilizá-lo para partilhar características exclusivas, experimentais e de pré-lançamento com os seus subscritores, e saber mais sobre como pode servir melhor a comunidade.

O Twitter introduziu recentemente uma versão de assinatura, o Telegram também, e agora, Snapchat pode ser o próximo na fila. Tal como foi confirmado aos jornalistas, a empresa está actualmente a trabalhar na introdução de um serviço premium pago, que poderá dar acesso a funcionalidades de pré-lançamento e outras opções premium. Pode chamar-se Snapchat Plus e pode custar cerca de $5 por mês

Snapchat também vai ter uma versão paga com recursos exclusivos 1

Como confirmado pelo The Verge, o Snap está actualmente em testes internos iniciais da sua subscrição. A empresa quer utilizá-lo para partilhar características exclusivas, experimentais e de pré-lançamento com os seus subscritores, e saber mais sobre como pode servir melhor a comunidade.

Independentemente desta declaração oficial, Alessandro Paluzzi desenterrou mais algumas características no código do app que estão actualmente a ser testadas. Segundo ele, os assinantes do Snapchat Plus receberão um crachá publicamente visível na sua página de perfil, tal como as ofertas do Telegram Premium.

Características adicionais incluem a opção de definir um amigo como seu número 1 BFF (melhor amigo para sempre), ter acesso a ícones exclusivos Snapchat para o ecrã de entrada do seu telefone, e ver quantos amigos viram a sua história. Haverá também a opção de ver a localização do seu melhor amigo nas últimas 24 horas, embora, claro, isto só seja possível quando o referido amigo partilhar a sua localização consigo, em primeiro lugar.

Paluzzi descobriu adicionalmente possíveis pontos de preço, com o Snapchat Plus por $4,83 por mês ou $48,38 por ano, o que se traduz aproximadamente em 4,59 euros e 45,99 euros, respectivamente.

Tal como acontece com qualquer uma destas descobertas e anúncios pré-lançamentos, os detalhes exactos podem ainda mudar. A empresa pode ainda introduzir mais ou diferentes características, e não é claro quando é que qualquer uma delas será lançada.

Com o público cada vez mais atento à privacidade, as empresas que ganham dinheiro através da publicidade estão cada vez mais a lutar para manter as receitas a crescer.

Snapchat citou a introdução pela Apple da sua característica controversa de privacidade para anúncios como uma razão para abrandar o crescimento, por isso não é surpreendente que a empresa esteja à procura de outras formas de rentabilizar a sua galinha dos ovos de ouro. Na mesma linha, Snap está cada vez mais à procura de outro fluxo de receitas, tendo introduzido recentemente os óculos inteligentes Ray-Ban Stories e um pequeno e Drone chamado Pixy.

Donwload Snapchat na Play Store

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!