Smartphones vão ter carregamento ultra-rápido de 240W num futuro próximo

É sabido que a tecnologia está a ser desenvolvida por uma certa empresa chinesa. O seu nome não foi revelado, mas os observadores concordam que se trata de Oppo, um dos maiores vendedores de smartphones do mundo.

Fontes da Internet informam que uma nova tecnologia para carregamento ultra-rápido de baterias de smartphones poderá em breve estrear-se no mercado comercial. O novo sistema de 240W irá alegadamente permitir que os smartphones sejam carregados em minutos, em vez de horas.

É sabido que a tecnologia está a ser desenvolvida por uma certa empresa chinesa. O seu nome não foi revelado, mas os observadores concordam que se trata de Oppo, um dos maiores vendedores de smartphones do mundo.

O facto é que Oppo, no início deste ano, na exposição da indústria móvel MWC 2022 em Barcelona, levantou o véu do segredo sobre a carga SuperVooc de 240 watts. O sistema é capaz de recarregar uma bateria de 4.500 mAh de 0% a 100% em apenas nove minutos.

Smartphones vão ter carregamento ultra-rápido de 240W num futuro próximo 1

Estão a chegar carregadores de 240W para smartphones

Desde a introdução da Oppo SuperVooc em 2014, a empresa tem sido um dos líderes na tecnologia de carregamento rápido. Desde Dezembro de 2021, mais de 220 milhões de utilizadores em todo o mundo já utilizaram o carregamento eficiente, seguro e rápido oferecido pela Oppo”, observa a empresa.

O revelador chinês já iniciou a produção experimental de carregadores para o sistema de 240 watts. Funcionam em modo 24 V × 10 A.

Vai gostar de saber:  Oppo Find X7 lidera indústria com suporte exclusivo a 5.5G

Note-se que a Vivo lançará em breve o smartphone iQOO 10 Pro, que suportará uma carga ultra-rápida de 200W. São necessários cerca de 12 minutos para carregar completamente a bateria desta unidade.

De acordo com as últimas informações da famosa estação de conversação digital interna, o smartphone iQOO 10 Pro chegará com a mais recente tecnologia de carregamento rápido de 200W.

A fonte disse que, embora a capacidade da bateria seja bastante grande, durante os testes internos uma amostra de engenharia demora apenas 12 minutos a carregar completamente.

O IQOO 10 Pro deve incluir um ecrã 2K LTPO com suporte de velocidade de actualização de 120Hz; e um scanner de impressões digitais ultra-sónico. Terá também um Snapdragon 8 Plus Gen 1 SoC e uma câmara principal de 50 megapixel.

A nova série iQOO 10 de smartphones, que incluirá pelo menos dois modelos, será oficial em Julho deste ano.

FONTE

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!