Smartphones e Tablets Android da Nokia deverão chegar ao mercado ainda este ano

Depois das grandes dificuldades daquela que em tempos foi o maior fabricante de telefones do mundo, de ter batido no fundo, parece que a resistente Nokia está de volta ao mercado dos telefones.
Utilizando as fábricas da Foxconn para produzir os seus smartphones e tablets (com Android), e para alegria dos fãs da empresa, o presidente da equipa de gestão da Nokia, Mike Wang, disse à imprensa local que a fabricante lançará novos dispositivos ainda durante o ano de 2016. E para ser mais preciso, o mesmo informou que isso acontecerá algures no quarto trimestre deste ano, por isso entre Outubro e Dezembro.

A previsão é que sejam apresentados pelo menos dois novos tablets e três ou quatro smartphones, e todos eles com sistema operativo Android.

Rumores apontam que a Nokia está a preparar dois aparelhos de topo para apresentar nessa altura. Esses supostos aparelhos, chamados de Nokia C1 e Nokia P1 já viriam com Android 7.0 Nougat de fábrica, ecrãs OLED de 5.2 e 5.5 polegadas com resolução QHD, processador Snapdragon 820, câmara de 22.6MPx e corpo de metal com resistência à água e poeira.

Relacionado:  Tablet da OPPO revelado através de uma imagem promocional do ColorOS 12

A empresa está mesmo empenhada em atingir os patamares que já teve no passado, e por isso não cruza os braços. Para isso já lançaram uma câmara para realidade virtual capaz de capturar vídeos em 360 graus, a OZO, em que o seu grande diferencial em ralação à concorrência é o facto de permitir a visualização em tempo real da produção.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!