Android Geek
O maior site de Android em Português

Smartphones Samsung de gama média podem apresentar ecrãs LCD curvos

Mas, de acordo com uma nova patente, os displays de margens curvas da empresa podem em breve tornar-se ainda mais populares. Arquivada há mais de um ano e concedida na semana passada, a patente descreve uma tecnologia de LCD que essencialmente substitui o suporte de vidro usual por uma solução de plástico.

O que começou como conceito em 2014 agora tornou-se um recurso padrão entre os principais smartphones da Samsung. Mas, de acordo com uma nova patente, os displays de margens curvas da empresa podem em breve tornar-se ainda mais populares.

Arquivada há mais de um ano e concedida na semana passada, a patente descreve uma tecnologia de LCD que essencialmente substitui o suporte de vidro usual por uma solução de plástico. Isso significa que o painel pode ser dobrado durante o processo de fabrico sem problemas. Além disso, reduz a fragilidade do ecrã, tornando-o assim um pouco mais difícil de partir.

Smartphones Samsung de gama média podem apresentar ecrãs LCD curvos 1

Presumivelmente, uma variante dessa tecnologia poderia ser usada em dispositivos dobráveis no futuro. No entanto, por enquanto, parece que a Samsung está a concentrar-se em painéis pré-curvados que não podem ser flexionados pelo utilizador, assim como os ecrãs vistos nos smartphones Galaxy S e Galaxy Note recentes.
De momento, a Samsung parece não ter planos imediatos para implementar displays LCD curvos nos seus smartphones. Afinal, o mais barato Galaxy S10 Lite seria um excelente candidato para estes painéis, mas, aparentemente, terá um ecrã plano mais tradicional. No entanto, tal decisão no futuro não seria surpreendente.
Há alguns meses, a. Samsung anunciou planos para começar a desfocar a linha que divide os seus modelos de gama média e alta, e oferecer recursos emblemáticos a preços mais baixos. E se a empresa puder implementar com sucesso os seus displays curvos em modelos mais baratos, certamente será um recurso diferenciado.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link