Smartphones dobráveis estão em altas! 10M de remessas em 2021

Embora a maioria dos smartphones dobráveis estejam limitados ao mercado chinês, sabemos que é apenas uma questão de tempo até que mais dobráveis entrem na cena mundial. De qualquer modo, a empresa coreana já tem uma posição confortável com as suas Galaxy Z Fold e Z Flip e está a preparar uma nova geração com fortes previsões de vendas.

Embora a maioria dos smartphones dobráveis estejam limitados ao mercado chinês, sabemos que é apenas uma questão de tempo até que mais dobráveis entrem na cena mundial. De qualquer modo, a empresa coreana já tem uma posição confortável com as suas Galaxy Z Fold e Z Flip e está a preparar uma nova geração com fortes previsões de vendas.

A Samsung tem tido o segmento dobrável sob o seu cinto nos últimos anos. No entanto, parece que a competição está finalmente a chegar. Embora a maioria dos smartphones dobráveis estejam limitados ao mercado chinês, sabemos que é apenas uma questão de tempo até que mais dobráveis entrem na cena mundial.

De qualquer modo, a empresa coreana já tem uma posição confortável com as suas Galaxy Z Fold e Z Flip e está a preparar uma nova geração com fortes previsões de vendas. A empresa coreana espera que o segmento dobrável mantenha o seu desenvolvimento contínuo nos próximos anos. De acordo com TM Roh, o Presidente da Samsung Mobile, a indústria de smartphones dobráveis viu quase 10 milhões de envios em 2021. O número é 300 por cento superior ao de 2020. Roh acredita que esta tendência irá continuar nos próximos anos.

Smartphones dobráveis estão a conquistar uma sólida base de utilizadores

Galaxy Z Fold

De acordo com o executivo, “os smartphones dobráveis estão a tornar-se mais comuns e a ganhar quota de mercado” A IDC publicou anteriormente um relatório onde estima um total de 7,1 milhões de remessas dobráveis para 2021. Roh continua a partilhar que 70 por cento dos utilizadores de Galaxy Foldable no ano passado optaram por um Galaxy Z Flip 3.

Curiosamente, o dispositivo de clamshell é a escolha de fã-fave na linha de smartphones dobráveis da Samsung. De acordo com a empresa, o Galaxy Z Fold 3, por outro lado, é uma escolha para aqueles que dão prioridade ao multitarefa e precisam de uma experiência de ecrã grande.

Vai gostar de saber:  Recurso 'Promoted Pins' do Google Maps não é novidade e surpreende utilizadores

Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 são melhorias em “cada detalhe”

O Presidente da Samsung Mobile termina a sua declaração provocando-nos com o próximo smartphone dobrável. Segundo ele, a Samsung fez progressos significativos com a próxima geração de smartphones dobráveis. Os novos smartphones dobráveis trazem melhorias em todos os detalhes, incluindo o Galaxy Z Flip 4 e o Galaxy Z Fold 4, que chegarão ao mercado a 10 de Agosto.

A empresa acolherá o seu segundo evento “Galaxy Unpacked” em 2022. A companhia está confiante nos avanços que virão com estes dispositivos; espera que ambos os smartphones dobráveis superem os seus predecessores. Aparentemente, a Samsung não terá grande dificuldade em conquistar os mercados globais. Afinal de contas, o futuro do Moto RAZR 2022 é incerto. Da mesma forma, a maioria dos telemóveis dobráveis chineses estão presos na China.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!