Smartphones do Google gravam vídeos automaticamente em caso de emergência

Uma dessas funções é a gestão de funções em emergências, o que até agora permitia aos utilizadores destes smartphones, por exemplo, fazer chamadas de emergência para determinados contactos caso o smartphone detectasse que havíamos sofrido um acidente com o carro. Gravação automática de vídeo para pixels A última dessas funções chega dentro da gestão de acções de emergência, e permitirá aos proprietários de equipamentos Google Pixel definir que o terminal comece a gravar automaticamente em situações de emergência, como fazem as câmaras integradas de alguns carros quando detectam uma colisão.

Embora o Google seja o proprietário e programador do Android, isso não significa que todas as funções que projeta sejam implementadas no sistema disponível para todos os fabricantes que usam Android. Às vezes, o Google desenvolve algumas funções exclusivamente para os seus smartphones, os Pixels, e tenta assim diferenciar estes smartphones do resto. Uma dessas funções é a gestão de funções em emergências, o que até agora permitia aos utilizadores destes smartphones, por exemplo, fazer chamadas de emergência para determinados contactos caso o smartphone detectasse que havíamos sofrido um acidente com o carro.

Gravação automática de vídeo para pixels

Smartphones do Google gravam vídeos automaticamente em caso de emergência 1

A última dessas funções chega dentro da gestão de acções de emergência, e permitirá aos proprietários de equipamentos Google Pixel definir que o terminal comece a gravar automaticamente em situações de emergência, como fazem as câmaras integradas de alguns carros quando detectam uma colisão.

Smartphones do Google gravam vídeos automaticamente em caso de emergência 2

A gravação obtida pode ser enviada automaticamente para determinados utilizadores que selecionarmos, o que pode ser útil se tivermos um problema sério. Além da estética, os utilizadores do Android 12 (que vão receber todos aqueles que têm um Pixel compatível em poucas semanas) verão como as cores de destaque das apps combinam com o papel de parede. A nova versão da aplicação ainda não chegou a todos os utilizadores Pixel, mas espera-se que isso aconteça em breve.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!