Smartphone 5G do Google atualmente em produção experimental na China - chega na próxima semana

Já a trabalhar num dispositivo 5G, bate assim a sua rival,  Apple.

De acordo com as informações mais recentes,o  Google iniciou a produção experimental de um smartphone 5G na China e este dispositivo pode chegar tão cedo quanto a próxima semana. O Google atualmente tem um plano de expansão agressivo para o seu departamento de hardware. Já a trabalhar num dispositivo 5G, bate assim a sua rival,  Apple. Confiando nas especulações, o smartphone 5G do Google pode chegar a 15 de outubro. Além do telefone 5G, o Google lançará dois novos telefones 4G Pixel, além de um smartwatch e um laptop.

Smartphone 5G do Google atualmente em produção experimental na China - chega na próxima semana 1

Os dois smartphones Pixel 4 estão em produção em massa e serão enviados para o mercado imediatamente após o lançamento na próxima semana. Segundo a informação, a produção experimental de smartphones 5G do Google está sediada na China. Este será o primeiro smartphone americano 5G. Esperamos que o smartphone 5G do Google concorra de igual para igual com os da Samsung e Huawei, empresas que já possuem vários smartphones 5G.

Além disso, esse também é um desafio para a Microsoft. Depois de sair do mercado de tecnologia móvel em 2016, a Microsoft voltou ao mercado altamente competitivo de smartphones  na semana passada e lançou um smartphone do ecrã duplo.

O Google nunca escondeu sua determinação de entrar totalmente no mercado de hardware. com os seus fortes recursos financeiros, é provável que consiga incomodar bastante os concorrentes. A empresa-mãe do Google, Alphabet, tem cerca de US $ 117 mil milhões em dinheiro, A Apple tem US $ 102 mil milhões. Como retardatário no mercado global de smartphones, a participação de mercado dos telefones da série Google Pixel É inferior a 0,5%. No entanto, esse número está a crescer exponencialmente. Há relatos de que a empresa poderá vender até 10 milhões de unidades este ano. Isso é mais que o dobro do ano passado.

Relacionado:  TCL FLIP Pro e Alcatel GO FLIP 4 com KaiOS têm etiqueta de menos de 100$

Segundo alguns especialistas, se o smartphone 5G do Google não chegar na próxima semana, ele poderá estar disponível apenas na próxima primavera. Mesmo assim, chega antes da solução 5G da Apple. O smartphone 5G do Google será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 855. Isso é tudo o que sabemos por enquanto.

Através da

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!