Android Geek
O maior site de Android em Português

A Smartisan está a desenvolver um novo sistema operativo para Android, a chegar em seis meses!

Smartisan apresntou o seu Nut Pro 2s numa cerimônia realizada na China na segunda-feira. A empresa também anunciou vários outros produtos que incluem uma estação de trabalho TNT, um ecrã Infinito e um Bullet SMS.

Smartisan apresntou o seu Nut Pro 2s numa cerimônia realizada na China na segunda-feira. A empresa também anunciou vários outros produtos que incluem uma estação de trabalho TNT, um ecrã Infinito e um Bullet SMS. Um novo Smartisan OS 6.6.5 que tem um novo ecrã de bloqueio, recurso de vidro fosco para privacidade e um modo de aceleração de jogo também foi anunciado. O Nut Pro 2s corre o novo sistema operativo.

Smartisan Logo 800x530x

No final da conferência, o CEO da Smartisan, Lao Luo, divulgou uma notícia de grande impacto de que a empresa lançará o seu próximo plano de desenvolvimento de SO nos próximos seis meses. O que torna a notícia interessante é a divulgação de que o novo sistema operativo não será desenvolvido com base no Android. Além disso, a compatibilidade do sistema operativo vai para além dos smartphones. A estação de trabalho TNT, que foi anunciada pela primeira vez durante o lançamento do Nut R1 e também durante o lançamento do Nut Pro 2S, é um exemplo da experiência de operação contínua e multi-plataforma que o novo sistema operativo oferecerá. A Smartisan TNT Workstation lembra o Microsoft Surface Studio, mas não corre Windows, mas pode ser usado como uma interface para exibir os ecrãs dos Smartisan R1 e o Nut Pro 2s em um monitor grande. A estação de trabalho já vem com programas de escritório personalizados (TNT Word, TNT PPT e TNT Excel) com entrada de voz e suporte a comandos, arrastar e soltar texto e modificação de estilo de texto.

Aparentemente, a Smartisan está agora a tentar unificar o sistema operativo para criar uma operação contínua em várias plataformas (smartphones e computadores). Esta é uma ambição megalómana que provavelmente não terá os resultados que esperam. Atualmente, somente a Apple conseguiu a sua própria integração de software e hardware para PCs e telefones sem depender de outros sistemas operativos. Todos os outros OEMs da indústria de smartphones confiam diretamente no sistema operativo Android. A Samsung tentou uma alternativa com o Tizen OS, mas esse projeto parece ter sido abandonado, o Tizen atualmente é apenas usado apenas em smartwatches da Samsung, smart TVs e outros aparelhos domésticos inteligentes. Os telefones da Samsung são equipados com o sistema operativo Android.

Algo que também não pode ser ignorado é o incrível número de aplicações Android existentes, a Microsoft tentou travar esta batalha e não lhe correu bem com o Windows Mobile.

A Smartisan aparenta ser uma empresa inovadora e ambiciosa e, pode ter algo na manga que abale o mercado.

(fonte)

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais