Android Geek
O maior site de Android em Português

Smart Compose do Gmail poderá fazer com que que nunca mais escrevam um e-mail

O Google parece achar que o e-mail seria ótimo se não tivéssemos que escrever nada. Para fazer com que as pessoas deixem de ter que escrever as suas próprias mensagens, ele revelou um novo recurso para o Gmail chamado Smart Compose.

A Google AI incluída no Smart Compose serve para ajudar a escrever e-mails mais rapidamente. "escrever" talvez seja um pouco inapropriado, porque na verdade ele sugerirá frases completas, e podem compor um email inteiro apenas pressionando continuamente a tecla Tab. Isso tem o potencial de resultar em algumas mensagens engraçadas se as coisas não correrem bem.

Smart Compose do Gmail poderá fazer com que que nunca mais escrevam um e-mail 1

 

Ele funciona em segundo plano, podem começar um e-mail como fariam normalmente. Mas as sugestões vão começar a aparecer, e quando virem uma que gostam, basta clicar em Tab no teclado. A próxima sugestão surgirá e podem continuar a usar o Tab, se quiserem, até ao final. Uma vez que é sensível ao contexto, se for sexta-feira vão ter "Tenha um ótimo fim de semana!" como uma frase de despedida sugerida.

Até mesmo as saudações no início são previstas, baseadas no destinatário e no assunto. O Smart Compose, obviamente, poupa muito tempo, reduz a escrita repetitiva, e também reduz a possibilidade de erros ortográficos ou gramaticais.

Smart Compose do Gmail poderá fazer com que que nunca mais escrevam um e-mail 2

O recurso aparecerá no novo Gmail para os utilizadores nas próximas semanas, enquanto os clientes do G Suite o receberão nos próximos meses. Para ter o Smart Compose, depois de mudar para o novo Gmail, acedam a Configurações e ative o "acesso experimental". Se não gostarem , basta voltar e desmarcar a caixa.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais