Android Geek
O maior site de Android em Português

Skype para Android: update traz economia de bateria

A equipa do Skype, o consagrado software de comunicação de voz sobre IP, finalmente cumpriu a sua promessa e disponibilizou uma importante actualização no que diz respeito ao Android: agora, de acordo com eles, a aplicação pode correr em segundo plano com praticamente zero de impacto sobre o consumo de bateria do teu smartphone. A novidade é especialmente importante, pois já houve problemas anteriormente, quando o assunto é actualização.

Para muitos utilizadores, o Skype é uma daquelas aplicações que só são activas quando precisam dela, sendo imediatamente encerrados devido à alta drenagem de bateria que causam nos aparelhos. Por esse motivo, o update torna-se bastante relevante, na medida em que altera o modo como aplicação corre em segundo plano. Assim sendo, podeás deixar a aplicação ativa com o mínimo impacto na bateria.

Para conseguir tal feito, foi necessário alterar as notificações instantâneas para conversas em grupo, algo que a equipa do Skype promete fazer regressar em breve. Além disso, a equipa por trás do software trouxe uma solução alternativa ao bug do KitKat que estava a causar problemas com a câmara sincronizada em segundo plano, bem como melhorias para chamadas em áudio e vídeo em tablets que não possuem Bluetooth. E tem mais: agora as teus contactos do Windows Live Messenger são mostrados na sua lista padrão de contactos, ao invés de aparecer apenas em "todos os contactos".

Relacionado:  Microsoft publica datas de fim de vida para dispositivos Surface

Podes fazer Download da aplicação aqui:

Fonte: AndroidPit & Android Police

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!