Skoda revela teaser do novo Elroq e a sua nova linguagem de design inovadora

A Skoda apresenta o Elroq, um novo modelo elétrico que marca o início de uma nova era de design. Construído na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o Elroq promete espaço e estilo moderno.

Skoda apresenta o novo Elroq: um salto para o futuro da marca

A Skoda está pronta para expandir o seu portfólio de veículos elétricos com um novo modelo chamado Elroq. Com lançamento previsto para o outono de 2024, o Elroq não é apenas mais um VE; ele anuncia uma nova era de design para a Skoda, denominada “Modern Solid”.

O novo rosto do Elroq: “Tech-Deck” e faróis de LED

O Elroq, aproximadamente do tamanho do modelo Karoq da Skoda, apresenta um novo e marcante design que está destinado a tornar-se a nova assinatura da marca. Uma imagem teaser revela uma grelha mais larga e plana, apelidada de “Tech-Deck”, vista pela primeira vez no conceito Vision 7S de 2022. É complementada por faróis divididos que incorporam lâmpadas LED matrix.

Outra característica distintiva é o nome Skoda exibido proeminentemente na borda frontal do capot, lembrando o Range Rover.

Skoda revela teaser do novo Elroq e a sua nova linguagem de design inovadora 1

O futuro elétrico da Skoda: mais modelos a caminho

Construído na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, o Elroq é estritamente um VE. Embora a plataforma suporte tração integral, a maioria dos compradores deverá optar pela variante de motor único mais acessível. Com 4.500 mm de comprimento, promete espaço amplo tanto para passageiros como para carga.

Vai gostar de saber:  Surpresa no Mercado: Descubra Quem Superou a Samsung em Foldables no 1º Trimestre

O Elroq é apenas a ponta do iceberg das ambições elétricas da Skoda. A empresa planeia lançar seis novos VE até o final de 2026, expandindo significativamente a sua linha elétrica atual, que é composta pelo Enyaq e Enyaq Coupe. Estes modelos receberão uma atualização em 2025, incorporando elementos da linguagem de design Modern Solid.

Skoda revela teaser do novo Elroq e a sua nova linguagem de design inovadora 2

Em 2025, a Skoda irá introduzir a sua própria versão do VW ID.2all, um SUV compacto conhecido como Epiq. Olhando ainda mais para o futuro, a Skoda planeia lançar uma carrinha elétrica “Combi” e um SUV de sete lugares “Space” em 2026, ambos baseados no conceito Vision 7S.

A Skoda está definitivamente a apostar forte no mercado dos veículos elétricos, mostrando que está pronta para competir com os grandes players do setor. Com um design arrojado e uma gama de modelos a caminho, a marca checa promete fazer a diferença no mundo dos automóveis elétricos. Preparem-se, Skoda está a caminho!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!