Sistema crasha e Coreia do Sul lança míssil que atinge a sua própria base

O teste levou a Coreia do Sul e os EUA a lançar dois sistemas de mísseis tácticos do exército (Atacms). Depois, a Coreia do Sul lançou também dois mísseis Hyunmoo-2.

Uma demonstração de força que deveria ter demonstrado que a Coreia do Sul e os EUA estão prontos para qualquer provocação norte-coreana resultou no desembarque de mísseis da Coreia do Sul na sua própria base militar e perto de casas civis.

O lançamento aconteceu em resposta a um teste de mísseis norte-coreano sobre o Japão, realizado na terça-feira cedo. O teste levou a Coreia do Sul e os EUA a lançar dois sistemas de mísseis tácticos do exército (Atacms). Depois, a Coreia do Sul lançou também dois mísseis Hyunmoo-2.

Sistema crasha e Coreia do Sul lança míssil que atinge a sua própria base 1

Foi um desses últimos lançamentos que terminou mal e poderia ter resultado numa catástrofe, uma vez que o Hyunmoo-2 avariou e resultou na sua queda na própria base da força aérea da Coreia do Sul, a menos de meia milha dos residentes da cidade vizinha de Gangneung.

Os residentes acordaram com uma forte explosão e entraram em pânico, pensando que poderia ser um ataque norte-coreano. Publicaram vídeos nas redes sociais com o que parecia ser uma base da força aérea em chamas. Pode ver aqui um vídeo do incêndio.

A imagem que vê acima foi divulgada pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul e mostra o disparo de um Sistema de Mísseis Tácticos do Exército (ATACMS).

“Um funcionário dos Chefes do Estado-Maior, que falou sob condição de anonimato durante um briefing de fundo, disse que a ogiva do míssil não explodiu durante a queda e que o fogo foi causado pela queima do propulsor do foguetão”, relata o Washington Post

O outlet também citou Kwon Seong-dong, um legislador do partido governante que representa a Gangneung, que ficou indignado por “um sistema de armas operado pelo nosso dinheiro dos contribuintes semelhantes ao do nosso sangue ter acabado por ameaçar o nosso próprio povo”, afixando no Facebook a exigência de um inquérito minucioso.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!