Android Geek
O maior site de Android em Português

Siri portou-se mal e a Apple pode enfrentar uma multa de US $ 26 mil milhões

No entanto, parece que a empresa não teve tempo de comemorar como pretendia, pois outra possível investigação sobre o seu assistente de voz pode significar uma multa de 26 mil milhões de dólares. Para aqueles que desconhecem o tema, o comissário de concorrência da União Europeia, Margrethe Vestager, era quem estava encarregue do processo de fuga de impostos na Irlanda.

No início desta semana, a Apple festejou a decisão a seu favor que dizia respeito a impostos não pagos no valor de 13,9 mil milhões de dólares na Irlanda. No entanto, parece que a empresa não teve tempo de comemorar como pretendia, pois outra possível investigação sobre o seu assistente de voz pode significar uma multa de 26 mil milhões de dólares.

Apple HomePod

Para aqueles que desconhecem o tema, o comissário de concorrência da União Europeia, Margrethe Vestager, era quem estava encarregue do processo de fuga de impostos na Irlanda. E agora está a analisar informações de 400 empresas para ver se há alguma má conduta na utilização dos assistentes de voz como Siri, Google Assistant e Alexa da Amazon. Se for encontrada alguma prática menos clara, as empresas vão enfrentar multas pesadas. 26 mil milhões dói a qualquer empresa, até mesmo à Apple.

No passado, essas investigações levaram à aplicação de multas multimilionárias a entidades de vários setores relacionados à energia, finanças e até produtos farmacêuticos. Em outras palavras, a UE está a recolher informações de 400 empresas, para deixar claro a gigantes do setor como Apple, Amazon e Google que poem estar á vontade na Europa, mas não à vontadinha.

maçã

Nas empresas que violam as regras do assistente de voz em relação à concorrência, pode ser aplicada uma multa de 10% da sua receita global. Ou seja, a receita global da Apple de 260 mil milhões de dólares em relação ao ano passado pode traduzir-se numa  multa de 26 mil milhões de dólares.

Infelizmente, é muito cedo para dizer se há fundamento para as acusações, mas vamos ficar atentos a este tema. Fiquem connosco.

(Através da)

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!