Sincronizar Apple Car e Android Auto para facilitar o uso do smartphone

No caso da Ford, o sistema Sync foi criado para integrar a comunicação com o carro, permitindo que conectar o smartphone e ter uma excelente experiência smart.

No mundo automóvel, existem uma série de sistemas que foram criados para facilitar a vida dos condutores. No caso da Ford, o sistema Sync foi criado para integrar a comunicação com o carro, permitindo que conectar o smartphone e ter uma excelente experiência smart.

Graças às novas tecnologias, hoje em dia tudo é possível dentro de um carro, como ter um sistema multimédia que ajude na hora de conduzir com segurança e tranquilidade, bem como uma conexão perfeita com o smartphone, para facilitar a vida do motorista. Ford carros é uma das marcas automóveis que possuem um sistema SYNC para permitir uma experiência única e eficiente.

  1. Sincronizar Apple Car e Android Auto para facilitar o uso do smartphone 1

Esse sistema permite, através do software de informação e entretenimento, que o motorista esteja conectado enquanto conduz, mantendo a atenção no trânsito, sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

Hoje em dia, tanto o Ford Sedan quanto o Ford Ka oferecem a possibilidade de conectar um smartphone Android tal como um iPhone, permitindo desse modo que possamos usar qualquer um dos dois sistemas operativos no seu veículo.

Os filmes de ficção mais antigos que mostravam o protagonista a usar o seu smartphone para conduzir o carro através de comandos de voz ficaram como prova de que a ficção, às vezes, fica um passo a frente da realidade!

Agora já é possível conectar os smartphones com os sistemas multimédia dos veículos. Alguns deles possuem sistemas sofisticados, como conexão à internet e controlo de consumo de combustível durante uma viagem.

Como fazer a conexão entre o carro e o smartphone

A maioria dos carros que estão no mercado atualmente, como o novo carro da Ford, oferecem a possibilidade de fazer uma conexão tanto com smartphones como com outros dispositivos. E o procedimento para fazer essa conexão não é complicado, muito pelo contrário, é simples, seguindo determinados itens:

  1. Sincronizar Apple Car e Android Auto para facilitar o uso do smartphone 2

No caso da marca Ford, em colaboração com a Microsoft desenvolveram o sistema SYNC para que os clientes da marca possam conectar os seus dispositivos através de uma conexão sem fio. Esse sistema SYNC possui radio, MP3, Bluetooth e entrada para USB, iPod e também Plug in.

A sincronização para que o smartphone se conecte ao sistema, é simples:

Relacionado:  Widget do Spotify será colorido de acordo com a música que está a tocar
  1. Já com o motor do carro ligado, devem ativar a conexão Bluetooth do seu smartphone enquanto que no ecrã do carro devem pressionar “Add Device” ou “Adicionar dispositivo”.
  1. Uma vez feito isso, devem procurar SYNC nos dispositivos Bluetooth que aparecem visíveis no smartphone.
  1. Já encontrado o SYNC, devem seleciona-lo para que apareça um código de seis dígitos.
  1. Agora devem inserir esses seis dígitos no ecrã (alguns smartphones possuem o sistema Secure Simple Pairing, permitindo que os seis dígitos sejam introduzidos diretamente).
  1. Já é possível receber mensagens, fazer chamadas, ouvir as músicas que estão na lista de reprodução do smartphone diretamente através do áudio do carro.

 

No caso de carros da Volkswagen, por exemplo, possuem um sistema multimédia que é compatível com quase todos os formatos. No modelo Nivus, por exemplo, a VW Play Apps oferece ao consumidor uma memória de 10 GB para o armazenamento de dados.

Os veículos da Chevrolet possuem o sistema MyLink, que permite utilizar tanto Android Auto como Apple CarPlay. É possível usar no ecrã do carro aplicativos como Waze e Spotify.

A conexão de um smartphone com o sistema MyLink é simples:

  1. Carro ligado, ative o Bluetooth do smartphone.
  1. Selecione no ecrã do carro a opção “Configuração” ou “telefone”.
  1. Agora escolha a opção “Configuração de Bluetooth”.
  1. Agora é a vez de selecionar “emparelhar dispositivo” ou “emparelhar veículo”.
  1. Uma vez feito tudo o anterior, é hora de selecionar “Procurar dispositivo Bluetooth”.
  1. Na altura de aparecer o nome do smartphone no ecrã do carro, confirme o código de seis dígitos no smartphone e pressionar no smartphone “OK”.
  1. Conferir que no ecrã do carro apareça o mesmo código e pressionar “OK” no ecrã.
  1. Uma vez feito isso, quando o smartphone solicitar permissão para transferir dados do telefone, pressione “OK” e também “SEMPRE”, para evitar que essa solicitação apareça sempre que se conectarem através de Bluetooth.
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!