Sharp investe 864 Milhões Dólares em Oled para rivalizar com Samsung

A companhia Japonesa Sharp bem conhecida por fabricar TV’s e displays é actualmente uma das maiores fornecedores da Apple. Anteriormente houve rumores que a Samsung ia fornecer a Apple com os displays de Oled mas aparentemente a Sharp está a reagir e de que maneira a esta situação.

O fabricante vai supostamente investir 100 mil milhões de Yen ou 864 Milhões de Dólares numa nova linha de produção na fábrica da Foxconn em Zhengzho. Iria estar pronto apenas em 2019 o que significa que não iria fornecer supostamente o novo Iphone 8 a tempo.

 


A Foxconn e a Sharp são accionistas em SDP (Sakai Display Products) que foi investido quase meio mil milhões de Dólares numa linha de produção de Oled e que iria começar a funcionar em pleno em 2018. Mas isso também vai ser tarde demais para o novo Flagship da Apple, mas parece que vai haver concorrência e diversidade na produção de displays OLed o que são boas noticias.

Os displays Oled podem ser um trunfo importante para a Apple que pode aproveitar o design e um reformular por completo o Iphone e mudar o Touch ID o auricular e a camara e criar um equipamento Bezel-Less.

Relacionado:  ZTE Axon 30 5G foi visto em fotos reais, revelando o seu ecrã frontal

Será que finalmente virá algo de novo para o utilizador mais exigente da Apple? A ver vamos mas eu acho que a Samsung terá uma grande palavra a dizer sobre isso!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!