Servidores do Opera atacados: Passwords e contas em risco

Se usam o serviço de sincronização na nuvem do Opera, a vossa senha e outros dados confidenciais podem ter sido hackeados. O Opera confirmou a violação dos seus servidores a meio da semana , dizendo que:

"Este ataque foi rapidamente bloqueado, mas acreditamos que alguns dados , incluindo algumas das senhas de sincronização e informações de conta dos nossos utilizadores  , tais como nomes de login , possamter sido comprometidos"

O Opera já reforçou as medidas de segurança e sugere a todos os utilizadores que redifinam as suas passwords por precaução.

Redefinir Password do Opera

O Opera informou num post no seu blog que menos de 0,5% da base de utilizadores total do Opera usam o seu serviço de sincronização. Mas estes 0,5% ainda são nada menos do que 1,7 milhões de pessoas.

Neste momento a única coisa a fazer é trocar com urgência as passwords do serviço de sincronização do Opera e das contas que tivessem associadas a este serviço.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Este é o novo recurso de segurança da Xiaomi
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!