CyanogenMod já começou a trabalhar na CM14

Milhares são os utilizadores que recorrem a custom ROM para atualizar os seus dispositivos. E o grande responsável por isso é sem sombra de duvida a Cyanogen, que com as suas cyanogenMOD dão nova vida a centenas de modelos, que de outro modo, não receberiam atualizações de firmware.

Os últimos rumores davam conta que a Cyanogen Mod poderia cancelar o seu ramo de atuação com custom ROMs. No entanto, empresa desmentiu esses mesmos rumores e anunciou que já está a trabalhar na CM 14, uma nova edição da custom ROM com base no Android 7.0 Nougat.

Convém lembrar que qualquer pessoa pode ter acesso ao código base do Android Nougat, já que se trata de um projeto aberto. Logo, é só uma questão de tempo para comecemos a ver as primeiras CM 14. Contudo, não são todos os dispositivos que receberão uma versão dessa ROM, pelo menos num futuro assim tão próximo. Os programadores começarão pelo Nexus 5X e seguirão, então, com outros aparelhos.

Relacionado:  Huawei Week com descontos até 40% numa gama variedade de produtos

Já usa alguma ROM desta equipa? O que acha? Tem esperanças em receber a CM14 no seu equipamento e assim tirar proveito do Android Nougat? Dê-nos a sua opinião que é muito importante para nós.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!