Android Geek
O maior site de Android em Português

Serviços financeiros estão a tornar-se cada vez mais compatíveis com dispositivos móveis

Nós ficámos dependentes deles por vários motivos, em termos de comunicação com outras pessoas, navegar em feeds de notícias no Facebook e Instagram, jogar, etc.

Quando dizemos que o século 21 é uma era tecnológica, o termo aplica-se em grande parte pelo aumento do uso de smartphones. Nós ficámos dependentes deles por vários motivos, em termos de comunicação com outras pessoas, navegar em feeds de notícias no Facebook e Instagram, jogar, etc.

Mas o mais importante, os serviços que tornaram as nossas vidas mais fáceis e convenientes são aqueles que nos facilitam uma panóplia de atividades financeiras. Os avanços tecnológicos tornaram possível executar transações financeiras e muitos outros serviços diferentes sem sair de casa e usando apenas nossos dispositivos móveis.

Há vários anos, essa facilidade era quase impossível de imaginar, mas agora damos como garantido usar aplicações financeiras directamente da palma da mão.

Serviços financeiros estão a tornar-se cada vez mais compatíveis com dispositivos móveis 1

Neste artigo vamos fazer uma Análise de serviços financeiros importantes no nosso dia a dia, que podemos executar nos nossos dispositivos móveis assim como analisar as tendências para o futuro.

Revolucionar os pagamentos

Não importa quais sejam as necessidades e exigências, podem comprar absolutamente tudo o que desejarem com o vosso dispositivo móvel. Isso pode acontecer devido a vários fatores.

Em primeiro lugar, existem milhares de aplicações ou sites que dão a oportunidade dos clientes comprarem qualquer coisa que queiram sem sequer ver o item. Pode ser qualquer coisa, desde alimentos, roupas ou tecnologia e até mesmo joias ou decorações para a casa. Podem até mesmo rastrear a encomenda depois da compra, ver o processo por que passa e quando o vão receber.

Serviços financeiros estão a tornar-se cada vez mais compatíveis com dispositivos móveis 2

Tudo isto está disponível no vosso dispositivo móvel. A única coisa que vão ter que fazer é abrir a porta e receber a encomenda. Além de fazer pedidos pelo smartphone, Também podem usar aplicações para pagamento, caso tenham deixado o cartão de crédito ou carteira em casa, com apenas um código QR.

Os smartphones podem ser úteis não apenas para pagar despesas, mas também para o ganhar. Muita gente já ouviu falar sobre a revolução digital que está a acontecer em termos de criptomoedas, já que todos falam disso. A discussão tornou-se mais viral desde a pandemia global, pois o mundo estava trancado em casa com computadores e não tivemos outra possibilidade a não ser encontrar coisas novas e ganhar conhecimento em muitos campos diferentes. Foi quando as pessoas começaram a conhecer de forma massiva a cripto-indústria mais de perto e as moedas digitais começaram a prosperar conforme a procura aumenta dramaticamente. Algumas pessoas ainda pensam que este é um procedimento difícil que requer vários ecrãs para executar negociação e transações, o que na verdade não é necessariamente verdade.

As empresas de tecnologia móvel implementaram os serviços adequados nos telefones para tornar o processo de negociação mais fácil e eficiente. Existem várias aplicações de negociação Forex para Android e para utilizadores de iOS também, a grande variedade permite escolher a aplicação em função das características do seu smartphone. Depois de escolher a aplicação adequada, que requer apenas o ID e password e, às vezes, a verificação da corretora, o utilizador está livre para iniciar o processo de negociação.


Serviços financeiros estão a tornar-se cada vez mais compatíveis com dispositivos móveis 3

Uma das formas mais revolucionárias de pagamento é o PayPal, que mudou o modo das nossas vidas. Isso dá-nos a oportunidade de transferir, financiar ou economizar dinheiro numa conta e tudo acontece digitalmente, pois não há preocupação de que possamos perdê-lo de alguma forma. Ele está vinculado ao endereço de e-mail e tudo é transparente e eficiente.

Impacto nos credores financeiros

Os smartphones estão a ter um impacto não apenas nos métodos de pagamento, mas também no setor bancário. A implementação do banco móvel através de inovações fintech deu aos bancos oportunidades de fornecer aos seus clientes serviços fáceis, rápidos e flexíveis. Podem realizar qualquer serviço sem precisarem ir ao banco. A evolução do setor tem encorajado aqueles que não utilizam os serviços bancários a se envolverem , por se tratar do serviço mais conveniente que se pode encontrar neste setor.

Impacto nos seguros

Os seguroa sempre foram uma parte importante da vida adulta, garantem ajuda quando estivermos em necessidades médicas, financeiras ou de outro tipo. Não que as pessoas tenham acesso ao seguro no smartphone, mas podem facilmente escolher o mais adequado para elas, mesmo sem visitar a empresa.

Conclusão

Finalmente, para resumir, os fatos acima mencionados comprovam a ideia de que os serviços financeiros estão a tornar-se cada vez mais compatíveis com ​​os dispositivos móveis. É evidente que as pessoas estão a gastar menos tempo fisicamente a fazer compras, a comprar o que precisam e o mais importante é ter acesso aos serviços bancários sem ir ao banco e ficar numa longa fila. É óbvio que o smartphone se tornou um amigo desde que os serviços financeiros se tornam cada vez mais compatíveis. No entanto, este é apenas um começo. 

 

Relacionado:  Oficial: LG Confirma saída do negócio de smartphones
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!