Android Geek
O maior site de Android em Português

Serviço Context da Samsung pode vir a armazenar os seus dados pessoais

A Samsung está a ponderar analisar os hábitos de uso de quem possui um Galaxy. Para tal pretende cirar um serviço que terá o nome de Context. Ainda não foi esclarecido o que farão exactamente com as nossas informações.

O Context quer saber de tudo

O Facebook e a Google já fazem isso há muito tempos: as informações de navegação dos utilizadores são armazenadas, as pesquisas e preferências são analisadas e “vendidas” a parceiros publicitários, que então enchem-nos o ecrã com publicidade que consideram relevantes. Agora, a Samsung está com planos em fazer o mesmo com o “Context”. Como tal, a empresa sul-coreana registrará que aplicações são usadas por cada proprietário de um Galaxy, que palavras são escritas com mais frequência e que dados são armazenados nos sensores dos dispositivos. Para cada utilizador, portanto, será montado um perfil bastante completo no que diz respeito a hábitos e gostos, e todos sabem que isso é uma mina de ouro para qualquer empresa de publicidade. A mera ideia de um sistema como este, dá calafrios a todos que prezam o respeito pela dua privacidade.

Melhor experiência de uso ou publicidade direcionada?

Segundo o site BGR, a intenção do Context é melhorar a experiência de uso. No entanto, se a Samsung passar a ler e registrar SMS, emails e mensagens, acções de perfil e utilização de aplicações, além de ligar um certo perfil a resultados de buscas e históricos de navegação, por que razão não iria então capitalizar toda a informação sobre esses dados?

Ainda não é certo que a empresa irá realmente implementar o Context, e em caso afirmativo, se os seus clientes irão engolir essa amarga pílula. Quando, daqui a duas semanas a Samsung apresentar o seu Galaxy S5, veremos se o Context virá integrado ou não à nova TouchWiz.

Fonte: The Verge, BRG

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link