Android Geek
O maior site de Android em Português

Será o fim da linha Nexus da Google, tal como a conhecemos?

Tal como eu é amante da linha Nexus da Google? Então não tenho boas noticias para si. Segundo algumas informações obtidas pelo Android Central, a Google não pretende só mudar o nome da sua linha de smartphones já nos aparelhos que estão a ser fabricados pela HTC, mas também vão modificar a experiência de uso da interface, trazendo modificações próprias ao Android “puro”.

A expectativa é que os dois novos dispositivos cheguem com logótipo da Google em posições de destaque e ocultem totalmente o nome da HTC. Ainda não há informações sobre qual será a nova nomenclatura da família dos aparelhos, apenas sabe-se que o termo Nexus deixará de ser usado nos smartphones. Muito maior do que uma simples troca do nome, a principal mudança será em relação à interface do sistema operativo.

gjpogfdf.jpg

Ainda segundo o pessoal do Android Central, os smartphones de 2016 da Google já deverão possuir softwares adicionais e virão com algumas diferenças no seu visual e no funcionamento do Android. Na prática, isso significa que a Google vai adotar uma prática semelhante ao que vemos em fabricantes como Samsung e LG, entre outras, que dão preferência a ROMs próprias e rejeitam o estilo “puro” que os aparelhos da linha Nexus têm vindo a adotar.

As informações parecem ir ao encontro dos leaks mais recentes de fontes famosas, como Evan Blass (do perfil @evleaks no Twitter) e o site Android Police. Nas imagens divulgadas por eles, era possível ver um novo layout de botões, um esquema de cores e uma aplicação de configurações que passam longe do que podemos ver hoje no Android Nougat, já disponível para os Nexus 6P e 5X.

Por enquanto, ainda não se sabe se o abandono da marca será permanente ou se também afetará os tablets da Google. No entanto, o fato de que os dispositivos com a nova ideologia estão previstos para chegar no outono norte-americano, quando normalmente os smartphones Nexus saem.

A novidade também se encaixa com uma afirmação feita pelo CEO da Google, Sundar Pichai, durante a Code Conference, em junho. Na ocasião, o chefe executivo da Google afirmou que a empresa seria “mais opinativa a respeito do design dos smartphones”. Ainda que nada tenha sido dito sobre tablets, as fontes do Android Central confirmaram que a empresa de Mountain View tem planos para lançar ainda dois smartwatchs próprios com Android Wear este ano.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais