Android Geek
O maior site de Android em Português

Secretário de Estado dos EUA pede ao Reino Unido que reconsidere trabalhar com a Huawei

Secretário de Estado dos EUA pede ao Reino Unido que reconsidere trabalhar com a Huawei Pompeo afirma que os Estados Unidos não avaliaram positivamente a decisão da Grã-Bretanha. Pompeu também acrescentou que os esforços das autoridades dos EUA para encontrar fornecedores alternativos darão ao Reino Unido uma oportunidade de mudar de rumo no futuro.

 

De acordo com The Guardian, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, pediu ao Reino Unido que reconsidere a sua decisão de permitir o uso de equipamentos da Huawei nas redes 5G do país.

Secretário de Estado dos EUA pede ao Reino Unido que reconsidere trabalhar com a Huawei

Huawei proibir suspensão

Pompeo afirma que os Estados Unidos não avaliaram positivamente a decisão da Grã-Bretanha. Pompeu também acrescentou que os esforços das autoridades dos EUA para encontrar fornecedores alternativos darão ao Reino Unido uma oportunidade de mudar de rumo no futuro.

Os Estados Unidos já haviam ameaçado romper relações de partilha de informação com aliados, especialmente a Grã-Bretanha e a Alemanha; se não concordarem em proibir a Huawei. Reino Unido, Canadá, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia são membros da chamada aliança de inteligência Five Eyes.

principais operadoras do Reino Unido pressionam pelo Huawei 5G

Embora ele não tenha dito explicitamente se a decisão do Reino Unido sobre Huawei afetaria a aliança ou outra partilha de inteligência, a Reuters informou que Pompeo afirmou que os Estados Unidos garantiriam que a rede usada para transmitir "informações dos EUA" fosse "confiável".

De acordo com a Bloomberg, o ministro da Segurança Pública do Canadá, Bill Blair, afirma que o Canadá estudará cuidadosamente a política britânica e avaliará "as medidas que estão a tomar para proteger o ambiente digital" como parte de uma análise contínua da segurança de equipamentos de rede.

O governo britânico aprovou esta semana as operadoras domésticas com equipamentos da Huawei em redes 5G

Huawei 5G

O governo britânico aprovou no início desta semana que as operadoras domésticas usem equipamentos Huawei em redes 5G, mas pediu que definam um limite de 35%; o que gerou protestos das operadoras.

O executivo-chefe da British Telecom (BT), Philip Jansen, alertou que a decisão de restringir a Huawei custaria à operadora cerca de 500 milhões de libras nos próximos cinco anos; a maioria dos quais viria da eliminação progressiva dos equipamentos 4G. Ele disse durante uma conferência sobre os resultados do terceiro trimestre de 2019 da BT que a maioria dos custos pode se estender nos próximos três anos. O executivo também acrescentou que a Huawei foi "muito útil"; e que, apesar de alguns problemas pendentes na decisão do governo, a decisão permitiu à BT expandir a rede 5G da EE o mais rápido possível.

Portanto, a situação parece estar cada vez mais complicada para a Huawei no Reino Unido devido às pressões dos EUA.

Encontrarão um meio termo? Provavelmente saberemos muito em breve!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais