Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung S7 com dois sensores de câmara diferentes

Pois é, parece que a Samsung não aprendeu com a polémica do ano passado

id149778_1.jpg

Pois é, parece que a Samsung não aprendeu com a polémica do ano passado relacionada com os dois sensores diferentes no S6, e voltou à carga com o S7 e S7 edge, podem ver essa reportagem aqui.

Para aqueles que não se lembram no ano passado quando o Galaxy S6 foi distribuído mundialmente, havia versões que eram iguais em tudo à excepção do sensor da câmara fotográfica, enquanto uns tinham um sensor Sony, que naturalmente se veio a revelar ligeiramente melhor e outros com o sensor Samsung, e pelos vistos voltou acontecer este ano com o Galaxy S7, enquanto uns vêm com o sensor da "Sony IMX260", outros com terão o sensor “ISOCELL” da Samsung.

Atenção e antes de começarem a cancelar as vossas encomendas, se os sensores forem em termos de performance iguais, e não existirem diferenças significativas nos resultados finais, certamente que não irão ficar desapontados.

Claro que não podemos negar a qualidade das lentes da Sony, e quando compramos um topo de gama e o vizinho do lado com o mesmo modelo, tem uma câmara melhor, ai a mostarda já chega ao nariz.

Segundo algumas informações recentes os modelos S7 e S7 edge que estão a circular nos Estados Unidos com processador Qualcomm Snapdragon 820 vêm com o sensor da Sony, enquanto que por exemplo alguns modelos em Inglaterra já vêm com o sensor ISOCELL.

 

Se tiverem dúvidas sobre qual o sensor que o vosso S7 trás, basta instalar a aplicação “AIDA64 ” , com esta app podem confirmar qual o nome do sensor da vossa câmara.

Samsung-Galaxy-S7-camera-sensor-AIDA64-Sony-ISOCELL-840x745.jpg

Se usarmos como referência o caso do modelo do S6 as diferenças que poderíamos notar, seriam nas fotos com muita luz uns tons mais mornos, e nas fotos nocturnas um azulado mais claro, e o tamanho delas seria diferente, isto comparando os dois sensores.

Mas se pusermos de lado algo que algum guru da fotografia possa dizer sobre o que realmente serão fotografias de qualidade, podemos concluir que no final vai ser sempre uma opção pessoal.

A única coisa que podemos ter em conta é que efectivamente se compararem um S7 não se admirem que as fotografias que tirarem possam ser diferentes das que o vosso vizinho tirou também com um S7, mas isso já era muito azar.

Quem já o tem que diga qual o sensor com que o mercado nacional foi contemplado.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais