Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung vai lançar Smart TVs Mini LED no primeiro semestre de 2021

A empresa tem forte presença no segmento de TV LED e agora prepara-se para lançar novos modelos de TV com tecnologia avançada. A Samsung está supostamente a trabalhar num novo ecrã Mini LED para as suas TVs inteligentes e uma nova informação aponta que a gigante sul-coreana está pronta para lançar esta nova série de Mini LED Smart TVs no mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Além de ser a marca líder mundial de smartphones, a Samsung, com sede na Coreia do Sul, também é uma das empresas líderes no que diz respeito a Smart TVs. A empresa tem forte presença no segmento de TV LED e agora prepara-se para lançar novos modelos de TV com tecnologia avançada.

A Samsung está supostamente a trabalhar num novo ecrã Mini LED para as suas TVs inteligentes e uma nova informação aponta que a gigante sul-coreana está pronta para lançar esta nova série de Mini LED Smart TVs no mercado no primeiro semestre do próximo ano.

Logotipo da Samsung

 

Neste momento, o cronograma de lançamento exacto para os próximos dispositivos ainda não é conhecido. Tendo por base informações anteriores, a empresa planeia vender cerca de dois milhões de unidades dos seus Mini LED TVs em 2021.

A Mini TV LED usa pequenos LEDs com 100 a 300 micrômetros cada como luz de fundo. Quando são organizados próximos e usados ​​como fonte de luz, o ecrã pode apresentar resultados mais brilhantes e oferecer uma imagem mais detalhada. Esta nova tecnologia usa um filtro QD e Mini LEDs, o que coloca esta nova linha um passo à frente das TVs QLED que a Samsung já vende.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21, afinal poderá chegar apenas em Fevereiro

A Samsung já tem duas linhas de Smart TVs premium - QLED e Micro LED. As próximas TVs Mini LED da gigante sul-coreana entrarão na lista de ofertas premium.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!