Samsung vai introduzir carregamento sem fio em smartphones de média gama

Nós já sabemos que a Samsung está à procura trazer algumas características especiais dos seus smartphones premium para a série de gama média. Esta estratégia será adotada pela empresa para lidar com a onda crescente de smartphones de gama média premium da Huawei e Xiaomi e os seus preços agressivos.

Nós já sabemos que a Samsung está à procura trazer algumas características especiais dos seus smartphones premium para a série de gama média. Esta estratégia será adotada pela empresa para lidar com a onda crescente de smartphones de gama média premium da Huawei e Xiaomi e os seus preços agressivos. Aparentemente, a empresa está a preparar-se para implementar um recurso interessante em futuros dispositivos de média gama -  Wireless Charging.

Esta informação vem diretamente da Coreia do Sul e, de acordo com a fonte, a Samsung lançará um carregador sem fio mais barato de 9W este mês, que custará apenas US $ 17. Atualmente, a oferta de carregador sem fio mais barata da empresa é a base de carregamento P3100TBEGWW, cujo preço atinge US $ 46.

Samsung vai introduzir carregamento sem fio em smartphones de média gama 1

Este novo suporte de carregamento é um indício de que a Samsung em breve estará a propagar o recurso para os smartphones mais baratos do seu portfólio. Este novo suporte de carregamento encaixaria perfeitamente no segmento de preços dos dispositivos Galaxy A e Galaxy J.

Relacionado:  Afinal o Galaxy Z Fold 3 da Samsung é efectivamente mais resistente que o antecessor

 

Samsung vai introduzir carregamento sem fio em smartphones de média gama 2Atualmente, apenas alguns dispositivos Xiaomi, Oppo, Huawei ou Vivo oferecem suporte para carregamento sem fio, e nenhum deles é de gama média. Se a fabricante sul-coreana de facto introduzir esse recurso nos dispositivos de média gama, os smartphones chineses certamente contra-atacariam com as suas próprias ofertas, beneficiando assim os clientes desse segmento com um recurso visto anteriormente apenas em flagships.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!