Samsung vai chegar a uma densidade de ecrã de 1000ppi com transistores especiais de óxido TFT

Trazer uma densidade de ecrã de 1000ppi é algo que podemos esperar da empresa sul coreana segundo informações da imprensa sul-coreana TheElec.

A Samsung está a trabalhar para continuar a fazer a diferença na indústria de Displays. Trazer uma densidade de ecrã de 1000ppi é algo que podemos esperar da empresa sul coreana segundo informações da imprensa sul-coreana TheElec.

A Samsung Display anunciou a 12 de maio que liderará um projeto nacional para desenvolver transistores TFT de óxido especiais para painéis OLED com densidade de ecrã de 1000ppi. Estes ecrãs em dispositivos móveis terão pixels mais compactados e circuitos TFT, que fornecem um suporte de resolução maior.

Samsung vai chegar a uma densidade de ecrã de 1000ppi com transistores especiais de óxido TFT 1Representantes da marca disseram que a empresa pretende desenvolver novos transistores de filme fino de óxido TFT que terão elétrons dez vezes mais rápidos do que os produtos existentes. Espera-se que essa tecnologia seja desenvolvida até 2024. Além disso, a Samsung Display também está a trabalhar para reduzir o consumo de energia e os custos de fabrico do TFT.

Os smartphones actuais usam uma densidade de ecrã OLED de até 643ppi, equipamentos como Sony Xperia Pro, e Xperia 1 III equipados com ecrãs 4K. Se a pesquisa e desenvolvimento da Samsung sobre essa tecnologia for bem-sucedido, isso tornará so ecrãs dos dispositivos inteligentes ainda mais poderosos, e quem sabese poderá chegar aos ecrãs de smartwatches, displays VR e outros produtos.

Relacionado:  Especificações do OnePlus Nord CE aparecem online mais uma vez

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!