Samsung Semiconductor deve destronar a Intel numa questão de semanas

De acordo com a agência de investigação, as vendas de semicondutores da Intel caíram no primeiro trimestre do ano e continuarão em queda no segundo trimestre.

Depois de anos atrás da Intel em termos de vendas de semicondutores, a Samsung pode finalmente conseguir regressar à primeira posição no segundo trimestre de 2021, revela uma nova análise do IC Insight.

De acordo com a agência de investigação, as vendas de semicondutores da Intel caíram no primeiro trimestre do ano e continuarão em queda no segundo trimestre. Ao contrário da Intel, a Samsung tem aumentado constantemente as vendas de semicondutores nos últimos dois anos, e está prestes a superar o maior rival.

Samsung Semiconductor deve destronar a Intel numa questão de semanas 1

A Samsung registou US $ 17,1 mil milhões em vendas de semicondutores no primeiro trimestre de 2021, a Intel garantiu US $ 18,7 mil milhões durante o mesmo período de três meses. Contudo, o IC Insight estima que as vendas da Intel cairão para US $ 17,9 mil milhões no segundo trimestre de 2021, a Samsung aumentará as vendas de semicondutores para US $ 18,5 mil milhões.

De regresso à primeira posição depois de dois anos e meio

Como revisão da matéria dada, a Samsung superou Intel em termos de vendas de semicondutores no segundo trimestre de 2017, o que encerrou o reinado de 24 anos da Intel neste segmento. A gigante coreana de tecnologia foi capaz de manter a primeira posição por seis trimestres antes do colapso do mercado de memória no final de 2018. A Samsung bateu claramente a Intel naquela altura, mas as vendas de semicondutores da empresa caíram de US $ 22,1 mil milhões para US $ 12,9 mil milhões em questão de meses, permitindo que a Intel liderasse com US $ 15,8 mil milhões em vendas.

Relacionado:  Samsung Galaxy Watch4 LTE e variante Wi-Fi recebe certificação FCC

Desde então, as vendas de semicondutores da Samsung têm crescido constantemente a uma velocidade superior em comparação com as da Intel.

O IC Insight acredita que essa tendência continuará ao longo do segundo trimestre de 2021, quando a Samsung irá finalmente ultrapassar a Intel mais uma vez e liderar o segmento.

Samsung Semiconductor deve destronar a Intel numa questão de semanas 2

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!