Samsung sabe quando Apple vai ter ecrãs dobráveis

Na reunião, a empresa sul-coreana disse que “os ecrãs dobráveis crescerão a uma taxa anual de 80%” Além disso, os executivos da Samsung disseram que a Apple deveria entrar no campo dos ecrãs dobráveis em 2024. A empresa com sede em Cupertino será a primeira a testar o ecrã dobrável no iPad.

A Samsung sabe quando a Apple terá ecrãs dobráveis e aproveitou para gozar com a Apple por se permitir ficar tão para trás.

The Elec relatou que a Samsung tinha realizado uma reunião com fornecedores. Na reunião, a empresa sul-coreana disse que “os ecrãs dobráveis crescerão a uma taxa anual de 80%” Além disso, os executivos da Samsung disseram que a Apple deveria entrar no campo dos ecrãs dobráveis em 2024. A empresa com sede em Cupertino será a primeira a testar o ecrã dobrável no iPad.

Samsung sabe quando Apple vai ter ecrãs dobráveis 1

Apple vair ter ecrãs dobráveis. iPhone ou iPad?

Anteriormente, Ming-Chi Kuo revelou que o desenvolvimento do telefone com ecrã dobrável da Apple estava inicialmente focado em dispositivos de ecrã de tamanho médio e maior. No entanto, ele tem a certeza de que a Apple não irá lançar um iPhone com ecrã dobrável nesta fase. A razão é óbvia – um ecrã dobrável no iPhone é extremamente arriscado.

Em Agosto deste ano, a Reuters informou que a Samsung detinha uma quota de mercado de 62% em smartphones dobráveis na primeira metade de 2022. A Huawei ficou em segundo lugar com uma quota de mercado de 16%, enquanto que a Oppo ficou em terceiro com uma quota de mercado de 3%. De acordo com a previsão do Counterpoint, a quota da Samsung na segunda metade irá atingir 80%.

“Os dobráveis ajudaram a Samsung a diferenciar-se… A Apple será a principal concorrente da Samsung no futuro, e esperamos que um dobrável seja lançado pela Apple em 2024 ou 2025″, disse a analista sénior da Counterpoint Jene Park.

Se a previsão da IDC for precisa, em 2022, mais de 13,5 milhões de smartphones de ecrã dobrável serão vendidos. Isto representa 1,1% das vendas globais de smartphones. Embora os números não sejam impressionantes, a mesma empresa de análise de mercado prevê que a quota de mercado dos aparelhos dobráveis atingirá 2,8% em 2026. Ao mesmo tempo, a taxa de crescimento será igual a 38,7%. Se assim for, a Apple não deve perder a sua oportunidade, e tem de trazer o tão falado iPhone de ecrã dobrável o mais depressa possível.

Fonte 1 |Fonte 2

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!