Samsung remove misteriosamente o conteúdo pago da sua Galaxy Store

A Samsung é uma delas e a sua loja é chamada Galaxy Store. É foi na Galaxy Store que aconteceu algo que ainda não sabemos explicar.

Vários fabricantes de telefones têm a sua própria loja, onde os utilizadores podem instalar aplicações, fazer download de papéis de parede, temas e outros itens.

A Samsung é uma delas e a sua loja é chamada Galaxy Store. É foi na Galaxy Store que aconteceu algo que ainda não sabemos explicar. 

Galaxy Store em destaque

A Galaxy Store contém conteúdo pago e gratuito, mas segundo um que a Samsung enviou a alguns utilizadores, a empresa coreana planeia remover todo o conteúdo pago da loja em alguns países.

A Samsung afirma que não só removerá o conteúdo pago, mas também as aplicações que possuem IAPs (compras dentro da aplicação). Os países onde a mudança entrará em vigor são Albânia, Azerbaijão, Bahamas, Bangladesh, Islândia, Moldávia, Paquistão e Uruguai. Para já Portugal não está na lista.

Aviso de aplicativos pagos da Galaxy Store
Fonte da imagem: Reddit (ki1f91)

Embora não tenha sido especificada nenhuma razão para a decisão, os especialistas em Samsung da SamMobile, acreditam que a decisão pode ter sido influenciada pelas políticas de pagamento dos países, e não por vontade da Samsung.

Relacionado:  Samsung Galaxy Tab S8, Tab S8+ e Tab S8 Ultra com especificações e preços divulgados

A nova política entrará em vigor a 26 de janeiro de 2021. Aqueles que têm assinaturas ativaa não poderão renová-laa na loja depois de expirar. As aplicações já compradas podem ser instaladas novamente a qualquer momento no menu Minhas aplicações na Galaxy Store.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!