Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung quer liderar o futuro e mostra o caminho para chegar a um processo de 4nm

A Samsung é um dos maiores intervenientes na área de semicondutores e, portanto, o caminho que traça é bastante importante para a indústria. A empresa está em vias de oferecer um processo de 4nm para dispositivos inteligentes e um novo tipo de processo de 18nm para dispositivos IoT.

Durante o Samsung Foundry Forum 2017, a Samsung anunciou que o processo de 8nm LPP (Low Power Plus) oferecerá a solução mais competitiva antes da transição para o processo EUV (Extreme Ultra Violet). O processo de 7nm será o primeiro com solução de litografia EUV - já foi desenvolvido em colaboração com a empresa holandesa ASML. A implantação do processo de 7nm será enorme para os fabricantes de semicondutores, porque quebrará as barreiras da lei de Moore. Esta inovação pavimentará o caminho para 6LPP, 5LPP e 4LPP.

Kinam Kim, Presidente do Semiconductor Business 4LPP da Samsung Electronics
Kinam Kim, Presidente do Semiconductor Business 4LPP da Samsung Electronics

Kinam Kim, Presidente do Semiconductor Business 4LPP da Samsung Electronics, afirma que esta vai ser a primeira implementação da arquitetura de dispositivos de nova geração - MBCFET (FET de Canal Multi-Bridge). Ele superará as escalas físicas e as limitações de desempenho da estrutura FinFET atual. A Samsung também anunciou que iria desenvolver a tecnologia de processo 18nm FD-SOI que irá alimentar dispositivos IoT. Será uma melhoria sobre o processo de 28 nm FDS com melhor eficiência de energia, área e desempenho.

 

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link