Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung no terceiro trimestre de 2019 pode ver o lucro operacional cair em 60%

Se tivéssemos que definir a linha Note em uma única palavra esta seria sem dúvida "Produtividade".

O lucro caiu 56% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Samsung enfrenta um ambiente de negócios desafiador nos últimos trimestres. Isso refletiu-se nos resultados da empresa. O lucro caiu 56% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. O principal motivo é o excesso de Chipsets NAND flash e DRAM. Os semicondutores respondem por uma parcela significativa das receitas da empresa e, como os preços caíram, o mesmo ocorre com os lucros. Agora, os analistas preveem um declínio de 60,2% no lucro operacional da Samsung no terceiro trimestre de 2019 em comparação ao terceiro trimestre de 2018. Os números projectados são no entanto uma melhoria em comparação com o segundo trimestre deste ano.

analise-samsung-galaxy-note-10-plus-pacote-completo-do-melhor-que-a-industria-tem-androidgeek-2019-08-27_10-53-02_644904.jpg
Se tivéssemos que definir a linha Note em uma única palavra esta seria sem dúvida "Produtividade".

Samsung Q3 2019 lucro operacional mostra ligeira melhoria

O terceiro trimestre de 2018 foi um trimestre particularmente bom para a Samsung. A empresa registou mais de US $ 15,5 mil milhões em lucro operacional e receitas acima de US $ 57,5 ​​mil  milhões. Na verdade bateu o seu próprio recorde de maior lucro de todos os tempos num único trimestre. Estes resultados explicam-se pelo desempenho do negócios de semicondutores.

A Samsung alertou na época que esperava que os lucros caíssem nos trimestres seguintes devido à sazonalidade do mercado de semicondutores. O primeiro e o segundo trimestres deste ano viram um declínio considerável nas receitas e nos lucros, uma vez que a procura não aumentou no que a semicondutores diz respeito.

A natureza sazonal deste segmento também levou à fraca procura geral do mercado por smartphones. A Samsung esperava que as coisas melhorassem no segundo semestre deste ano, com a procura por NAND e DRAM a aumentar.

O provedor de dados financeiros de Seul, FnGuide, compilou estimativas dos analistas para o lucro operacional da Samsung no terceiro trimestre de 2019, que chega a US $ 5,83 mil milhões no período de julho a setembro, um ligeiro aumento em relação ao Lucro operacional de US $ 5,6 mil milhões registado no segundo trimestre de 2019. Prevê-se que as receitas atinjam quase US $ 50 mil milhões em comparação com US $ 48 mil milhõe no trimestre anterior. Os analistas atribuem a ligeira melhoria nas finanças da Samsung à forte procura pelos seus mais recentes smartphones premium, maior procura por semicondutores e um ambiente favorável das taxas de câmbio. A Samsung divulgará os seus resultados do terceiro trimestre no início do próximo mês.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais