Samsung promove a utilização de smartphones enquanto se conduz

Um dos grandes problemas da era dos smartphones em que vivemos é a propensão das pessoas para usarem os seus aparelhos durante a condução de um carro ou até mesmo a andar de bicicleta. Isto resulta numa condução distraída, o que muitas vezes pode levar a acidentes, alguns muito graves.

A Samsung está agora a trabalhar em algo que acredita que possa ajudar. A aplicação chama-se In-Traffic Reply e é um aplicativo Android que está atualmente em desenvolvimento e está previsto ficar disponível em meados de maio através da Google Play Store.

O objectivo desta aplicação é ajudar a reduzir a pressão social para responder - aquela  pressão que as pessoas sentem sempre que recebem chamadas ou mensagens enquanto estão na estrada. O In-Traffic Reply será ativado automaticamente quando detectar que estamos a conduzir, usando os sensores do telefone. Desta forma quando recebermos uma chamada ou mensagem a aplicação irá responder imediatamente com uma resposta pré-definida.

Relacionado:  Xiaomi revela o seu conceito de óculos inteligentes, com chamadas, navegação e ecrã MicroLED

Podemos deixar a resposta padrão intacta ("Estou a conduziro, não posso responder no momento") ou criar a nossa própria versão personalizada.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!