Há 836 milhões de utilizadores de 4G na China

836 milhões de pessoas usam 4G na China de acordo com as autoridades locais. Isto é 10,85% mais do que o trimestre encerrado em Dezembro de 2016. Os números também mostraram que o consumo de dados aumentou em mais de um trimestre.

Os consumidores chineses consomem 1,28 GB de dados / mês, o que representa um aumento de 28% em relação ao quarto trimestre de 2016. Segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, a China tem actualmente a maior rede 4G do mundo, mas quer expandir. O ministério planeia adicionar 2 milhões de estações base 4G em áreas rurais até 2018.

No final do primeiro trimestre de 2017, a China também tinha 310 milhões de utilizadores de rede de banda larga fixa, quase 80% deles usando produtos de fibra de banda larga, disse um funcionário do MIIT.

abaixo: Exemplo de alguns produtos da gigante chinesa Huawei

As maiores questões para indústria de telecomunicações na China são as taxas de roaming doméstica e chamadas de longa distância. Felizmente essas taxas serão dispensadas em 01 de Outubro pois os serviços de dados tornaram-se numa importante fonte de receita para as operadoras móveis.

Relacionado:  Apple iPhone 13 Pro vai ter um módulo de câmara traseira, de maior relevo

 

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!