Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pretende aumentar a capacidade de produção do chipset 5G

A Samsung tem uma base sólida no mercado de 5G. A versão Samsung Galaxy S10 5G é o seu primeiro telefone 5G que vem com o seu próprio chipset 5G, Exynos 5100 Modem.

 

De acordo com a informação vinda do "Daily Economic News" da Coreia do Sul, a Samsung tem planos para aumentar a capacidade de produção do seu modem 5G, tendo em vista o rápido crescimento esperado no mercado relevante. A Samsung tem uma base sólida no mercado de 5G. A versão Samsung Galaxy S10 5G é o seu primeiro telefone 5G que vem com o seu próprio chipset 5G, Exynos 5100 Modem.

Chipset 5G

O Modem Exynos 5100 é o primeiro com banda 5G da Samsung que usa o processo LPP de 10 nm da Samsung. Suporta o novo protocolo de interface aérea 3GHz 5G NR e abaixo das bandas de onda milimétricas de 6GHz e 28 / 39GHz. Também suporta o modo de rede não independente 5G NSA, bem como o MIMO 4 × 4 melhorado. A sua velocidade máxima de download é de 2Gbps abaixo de 6GHz, a velocidade de upload é de 150Mbps e a velocidade de download da banda de onda milimétrica alcança 6Gbps. Ao mesmo tempo, também é compatível com 2G, 3G, 4G e LTE Cat.20.

Anteriormente, a Samsung anunciou que havia realizado um teste na rede comercial KT 5G com o smartphone Galaxy S10 5G em Seul, Coreia do Sul. A empresa cooperou com a operadora sul-coreana KT e conseguiu uma velocidade de download de 1Gbps.

Outros fabricantes de Chipsets como a Qualcomm, MediaTek e Intel também estão a produzir modems 5G. Os Chipsets 5G da Intel podem aparecer no novo iPhone lançado no próximo ano. Embora a Apple esteja nervosa com a capacidade da Intel de entregar no prazo, a Intel salienta que a sua produção de Chipsets modernos ainda está dentro do cronograma. Houve relatos de que a Samsung recusou o pedido da Apple de Chipsets 5G por causa da capacidade de produção insuficiente.

 

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link