Android Geek
O maior site de Android em Português

HTC prepara-se para sair do mercado de smartphones?

De acordo com as Estatísticas da Biblioteca do Android, a HTC removeu 14  de aplicações próprias para dispositivos móveis,  da Play Store desde fevereiro de 2019. As aplicações removidas incluem o Launcher Sense, calendário HTC, correio HTC, contactos HTC e assim por diante.

A fabricante de smartphones de Taiwan, HTC, não está na melhor das formas no mercado de smartphones nos últimos tempos. A participação de mercado da empresa vem caindo há algum tempo e parece que a HTC se está a preparar para abandonar o mercado de smartphones.

De acordo com as Estatísticas da Biblioteca do Android, a HTC removeu 14  de aplicações próprias para dispositivos móveis,  da Play Store desde fevereiro de 2019. As aplicações removidas incluem o Launcher Sense, calendário HTC, correio HTC, contactos HTC e assim por diante. Agora, há apenas algumas aplicações relacionados ao Vive. Estas aplicações são pré-instalados nos seus telefones como um componente principal.

androidgeek-2019-04-09_17-52-07_961321.png

Existem muitas interpretações desta situação, tanto optimistas quanto pessimistas. O lado optimista acredita que os rumores de que o fabricante taiwanês vai aprofundar o ecossistema do Android One no futuro, e então estão usar a aplicação nativa do Google que é obviamente mais conveniente do que manter a sua própria aplicação exclusiva. O lado pessimista acredita que a marca se está a preparar para o fecho completo dos seus negócios de smartphones. Desde que a equipa de design principal foi vendida para o Google, o desenvolvimento do smartphone da HTC é fraco.

Como pioneira do ecossistema Android e dos primeiros fabricantes, a HTC caiu do top 10 mundial. Depois de ser absorvida pelo Google, o valor restante dos smartphones HTC não é mais importante. Mesmo que queira vender, muitas empresas não se vão interessar. Recentemente, houve relatos de que a Sony poderia optar por ter a licença da marca (semelhante ao que aconteceu entre a Nokia e a HMD). No entanto, nada de concreto foi acordado.

 

Fonte

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link