Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung prepara smartphone dobrável para 2017

Há muito tempo que se ouve falar de smartphones dobráveis e embora possa parecer um conceito futurista, sabemos que algumas marcas têm dado passos significativos para tornar essa ideia em realidade. A Samsung tem vindo a reclamar protagonismo nesse campo ao lançar teasers, desenhos conceptuais e até demonstrações de painéis dobráveis mas parece que finamente se está a preparar para apresentar um produto final.

Samsung smartphone dobrável

A informação é adiantada pelo site sul coreano ET News, que afirma que a Samsung está a trabalhar em dois tipos diferentes de aparelhos dobráveis, e ainda numa versão de duplo ecrã que será lançada já no início de 2017. Possivelmente este primeiro smartphone será apresentado na CES ou MWC e terá dois ecrãs distintos, unidos por uma espécie de dobradiças, em vez de ser uma peça única dobrável. Assim teremos dois painéis planos lado a lado que conferem três tipos de orientações ao smartphone: dobrado para fora com ecrãs à frente e a trás, dobrado para dentro com os ecrã protegidos e desdobrado ao estilo de uma tablet.

Segundo a fonte, este primeiro telefone servirá para avaliar o interesse do mercado em aparelhos deste tipo e para começar lentamente a introduzir o novo conceito na mentes dos consumidores, um pouco à semelhança do que a gigante sul coreana fez com o Galaxy Note Edge, que serviu de percursor para o Galaxy S6 Edge. Provavelmente a Samsung vai produzir este smartphone em menor escala no inicio de 2017 e avaliar a aceitação do público. Este feedback será depois usado para aprimorar os dois aparelhos futuros com este conceito dobrável.

Dos dois tipos de smartphones dobráveis que a Samsung vai preparar, um é descrito como "dobrável para fora" e outro como "dobrável para dentro". O primeiro estilo é na realidade visto como o futuro, com um único painel OLED que quando dobrado se transforma em duplo ecrã e funciona mesmo na parte dobrada.

A data de lançamento destes produtos é incerta e vai depender largamente do sucesso que a versão de duplo ecrã terá no mercado.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link