Samsung Prepara Chip Inovador para o Galaxy S25 em 2024

Samsung lançará a série Galaxy S25 em 2025, equipada com Exynos 2500 em mercados externos ao EUA, China e Canadá, destacando-se pela tecnologia avançada de 3nm.

À medida que nos aproximamos de 2025, o burburinho em torno da próxima série de flagships da Samsung, o Galaxy S25, está a atingir novos picos. A gigante sul-coreana, conhecida por ser a maior fabricante de smartphones do mundo, prepara-se para introduzir uma nova era de inovação tecnológica.

O Poder do Exynos 2500

 

Segundo informações divulgadas por DigiTimes (via Wccftech), a Samsung planeia equipar o Galaxy S25 e o Galaxy S25+ com o seu revolucionário chipset Exynos 2500, fabricado pela própria Samsung Foundry. Este chipset, que será produzido usando a tecnologia de 3nm de segunda geração da empresa, promete ser um divisor de águas no que diz respeito ao desempenho e eficiência energética.

Wafer da Samsung Foundry

O Exynos 2500 utilizará a arquitetura de transistores Gate-All-Around (GAA), uma inovação que permite reduzir a fuga de corrente e melhorar a corrente de drive, garantindo assim uma performance superior comparativamente aos seus concorrentes.

Desempenho sem Precedentes

 

O Exynos 2500 espera-se que venha equipado com 10 núcleos de CPU, incluindo um Cortex-X5 de alto desempenho, três Cortex-A730 para uma eficiência de performance balanceada e quatro Cortex-A520 focados na alta eficiência energética. Esta configuração promete uma experiência de utilizador fluída, seja a jogar os jogos mais exigentes ou a executar múltiplas aplicações em simultâneo.

Qualcomm na Competição

 

Do outro lado, temos o Snapdragon 8 Gen 4 da Qualcomm, que será utilizado em mercados selecionados para o Galaxy S25 Ultra. Este SoC, construído pela TSMC, aposta numa configuração de núcleos Phoenix, priorizando núcleos “Big” e “Medium” e omitindo os núcleos “Small”. Uma jogada ousada que, segundo rumores, poderá exigir baterias de maior capacidade, na casa dos 5500-6000mAh, devido a preocupações com a gestão de energia e térmicas.

Vai gostar de saber:  SMIC dá passo gigante em chip de 5nm AP para Huawei Mate 70

Uma Nova Era para a Samsung

 

Esta nova geração de chipsets não só redefine o que esperamos em termos de performance e eficiência energética como também marca um ponto de viragem para a Samsung Foundry, que se posiciona firmemente frente à TSMC com a sua tecnologia de 3nm GAA.

O Futuro é Agora

 

Enquanto nos preparamos para receber o Galaxy S25, é impossível não ficar entusiasmado com o progresso tecnológico que nos espera. A Samsung, com o seu Exynos 2500, promete não apenas elevar a fasquia em termos de desempenho mas também redefinir as nossas expectativas em relação ao que um smartphone pode fazer.

Para os aficionados por tecnologia que procuram estar sempre a par das últimas novidades e desenvolvimentos, o AndroidGeek é a fonte ideal. Aqui, pode explorar uma vasta gama de artigos, análises e notícias que o manterão informado e envolvido no dinâmico mundo da tecnologia.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!