Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pode perder a posição de liderança no mercado de Chipsets de memória

O mercado de semicondutores estava em baixo em 2019, mas isso já está a mudar. No campo de armazenamento, a Samsung está a perder a sua posição de liderança devido a reduções de preço de concorrentes.

A indústria de semicondutores tem uma ciclicidade evidente. O mercado de semicondutores estava em baixo em 2019, mas isso já está a mudar. No campo de armazenamento, a Samsung está a perder a sua posição de liderança devido a reduções de preço de concorrentes. A Macronix é o principal fornecedor de Chipsets de memória da Nintendo, Sony, Huawei e Apple. A empresa prevê que o preço dos Chipsets de memória recuperará em 2020. Além disso, a procura do mercado recuperará progressivamente.

Chips de memória

"Vemos 2020 como um ano relativamente robusto e vemos espaço para os preços dos chips de memória recuperarem, dada a situação de procura e oferta", disse Miin Wu, presidente e CEO da Macronix, em entrevista à asiática nikkei.

"Como indicador, a indústria de Chipsets é como patos num rio que sabem que a primavera está  a chegar antes de outras pessoas".

Miin Wu, presidente e CEO da Macronix

Miin Wu também salienta que os subsídios do governo ajudarão a promover o desenvolvimento de toda a indústria de semicondutores. Ainda assim, é preciso muito tempo e energia para formar talentos e acumular tecnologia.

De facto, a Macronix não recebeu ainda nenhum financiamento do governo, mas tem uma estratégia clara. Por isso, foi capaz de sobreviver à extrema volatilidade no mercado de Chipsets de memória nas últimas três décadas.

"Do ponto de vista da indústria de semicondutores, a China levará cerca de 20 anos para formar um conjunto de talentos qualificados em engenharia e desenvolver as suas próprias tecnologias". Ele acrescentou que a guerra tecnológica entre China e EUA souo o alarme na China.

No entanto, se as empresas chinesas trabalharem duro e a maioria dos players actuais, como Samsung, Micron e SK Hynix, não fizerem nada '' em 20 anos, as actuais empresas de Chipsets existentes poderão não ser capazes de sobreviver, uma vez que a China tem um número tão grande de empresas. E um mercado doméstico gigante. '

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais