Samsung planeia lançar sensor de câmara de 576 megapixels

No ano passado, o Yongin Park da Samsung, EVP, chefe da equipa de negócios de sensores, System LSI Business partilhou o âmbito do futuro sensor da câmara.

Samsung ISOCELL HP1 é atualmente o primeiro sensor de câmara do mundo pronto para produção em massa com resolução de 200 megapixels. No ano passado, o Yongin Park da Samsung, EVP, chefe da equipa de negócios de sensores, System LSI Business partilhou o futuro sensor da câmara.

Naquela época, Yongin Park disse que os nossos olhos podem distinguir cerca de 500 megapixels de resolução, em comparação com a resolução actual de 40 megapixels da maioria das câmaras SLR e 12 megapixels dos smartphones principais. A Samsung quer corresponder à capacidade de percepção humana , ainda que haja ainda um longo caminho a percorrer. Também enfatizou que o objetivo da Samsung é desenvolver um Sensor de 600 megapixels (600MP), quebrando o limite dos olhos humanos (cerca de 500 milhões de pixels). Hoje, aSammobile revelou através da Image Sensors World, que a Samsung planeia lançar uma câmara de 576 megapixels em 2025.

Samsung planeia lançar sensor de câmara de 576 megapixels 1

A notícia surgiu quando Haechang Lee, vice-presidente sénior de sensores automotivos da Samsung Electronics, fez uma apresentação de slides durante o SEMI Europe Summit. O slide mostra uma visão geral do tamanho do pixel do sensor da câmara e tendências de resolução desde 2000. Mencionou que a Samsung planeia lançar um sensor de câmara de 576 megapixels em 2025. No entanto, esse sensor provavelmente não será visto num smartphone. Em vez disso, o sensor de câmara de 576 megapixels da Samsung parece ter sido desenvolvido para a industria automóvel.

Relacionado:  Tudo o que há para saber sobre a nova série OPPO Reno6 5G, uma nova era da IA no Vídeo Retrato

A importância dos MegaPixels

A parte mais importante sobre os megapixéis nas câmaras é o tamanho da imagem. Quanto mais megapixels tivermos, maior será a imagem. No entanto, não quer dizer que o ideal seja um número excessivo de megapixels porque isto torna mais difícil editar e fazer upload das fotografias em sites de redes sociais como o Facebook ou o Instagram. Este sensor de câmara Samsung ainda não foi utilizado em nenhum smartphone. A Samsung disse que está concentrada no desenvolvimento de tecnologias para futuras aplicações, "Estamos a alargar os limites das tecnologias de sensores de imagem não só para smartphones mas também para automóveis e outras aplicações emergentes".

Vamos aguardar o que o futuro nos trará, mas uma coisa é certa, o futuro vem em alta definição.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!